Bolsa Família: Prefeitura reforça recadastramento
Quatro postos da Prefeitura localizados em diferentes pontos da cidade estão fazendo o recadastramento dos beneficiários do programa, cujo prazo se encerra nesta sexta-feira (13), como determina o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDF); veja locais de atendimento e documentação necessária



Bahia 247 - Quatro postos da Prefeitura localizados em diferentes pontos da cidade estão fazendo o recadastramento dos beneficiários do programa Bolsa Família, cujo prazo se encerra nesta sexta-feira (13), como determina o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDF).
Apesar de o recadastramento ter começado em janeiro, com datas divulgadas no contracheque de pagamento do benefício, muitas pessoas deixaram para buscar os postos só nos últimos dias. O resultado são enormes filas.
Buscando dar mais agilidade ao serviço, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) contratou mais 50 digitadores para atender as 27 mil famílias beneficiárias que ainda precisam fazer a atualização cadastral até o dia 13 de dezembro, ou seja, a próxima sexta-feira. Além disso, dobrou a capacidade no posto localizado no bairro do Comércio, que passou de 300 para 600 atendimentos por dia.
De acordo com a secretaria, só precisam procurar os postos quem não se recadastrou nos últimos dois anos. As unidades de atendimento da Prefeitura funcionam das 8h às 17h, nos seguintes locais: Núcleo de Assistência do Shopping Baixa dos Sapateiros; na sede da Previs, na Avenida Joana Angélica; no Centro Informação e Atendimento Social (CIAS) situado do colégio Imeja, na Boca do Rio; e no CIAS do Comércio, que fica na Rua Conselheiro Saraiva, nª 43.
Os documentos exigidos pelo MDF para fazer a atualização cadastral são original de RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência do titular e dependentes maiores de 18 anos e RG ou certidão de nascimento e carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247