Bolsonaro volta a defender armas: liberdade vale mais do que a vida

"A nossa vida tem um valor, mas tem algo muito mais valoroso que nossa vida, que é a nossa liberdade. Além das Forças Armadas, defendo o armamento individual para o nosso povo, para que tentações não passem na cabeça de governantes, para assumirem o poder de forma absoluta", declarou

247 - O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta segunda-feira 17 o armamento individual da população, ao publicar o trecho de um vídeo em que faz esse discurso. No último sábado, reportagens apontaram trechos de sua fala, em formato de texto, em que enaltecia a importância de os cidadãos se armarem para fins políticos. 

"A nossa vida tem um valor, mas tem algo muito mais valoroso que nossa vida, que é a nossa liberdade. Além das Forças Armadas, defendo o armamento individual para o nosso povo, para que tentações não passem na cabeça de governantes, para assumirem o poder de forma absoluta", declarou.

A fala foi feita em uma solenidade militar em Caxias do Sul (RS) no último sábado 15. "Temos exemplo na América Latina, não queremos repeti-los", acrescentou, insinuando claramente falar da Venezuela.

Para Fernando Brito, com a declaração, Bolsonaro está admitindo que as armas são, na verdade, para formar milícias. "Porque não é o povo trabalhador a quem se arma, mas as milícias", escreveu o jornalista.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247