Bombeiros não fazem vistoria em casas de show

O Corpo de Bombeiros da Bahia realiza vistorias apenas quando solicitada pelo dono do estabelecimento, "de forma educativa e preventiva"; "Entre as ações de prevenção, a Corporação realiza vistorias e análises de projetos de segurança, a fim de recomendar a adoção de medidas complementares que irão proporcionar um ambiente mais seguro", diz nota da corporação

Bombeiros não fazem vistoria em casas de show
Bombeiros não fazem vistoria em casas de show (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

A tragédia que aconteceu na boate Kiss, em Santa Maria-RS, na madrugada do domingo, com a morte de mais de 230 jovens, tem feito órgãos públicos de todo o país se mobilizarem para que nada similar aconteça.

E descobertas perigosas têm se revelado. Depois de a Prefeitura de Salvador interditar uma danceteria improvisada numa borracharia no bairro do Rio Vermelho, o Corpo de Bombeiros da Bahia informa que não é obrigado a fiscalizar espaços comerciais como casas de shows e camarotes.

Segundo a corporação, a atuação é feita somente quando solicitada, de forma educativa e preventiva. Abaixo nota do Corpo de Bombeiros enviada ao site Bahia Notícias.

"Entre as ações de prevenção, a Corporação realiza vistorias e análises de projetos de segurança, a fim de recomendar a adoção de medidas complementares que irão proporcionar um ambiente mais seguro".

Nas vistorias, são realizadas análises do projeto de segurança do estabelecimento, que verificam "se os equipamentos preventivos (extintores, sinalização de emergência, saída de emergência, hidrantes, entre outros) estão devidamente instalados e dimensionados".

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247