Botafogo vacila no fim e fica no empate com Madureira

Equipe saiu atrs, virou o jogo e decepcionou sua torcida mais uma vez ao ficar no 2 a 2

Botafogo vacila no fim e fica no empate com Madureira
Botafogo vacila no fim e fica no empate com Madureira (Foto: SATIRO SODR…/Agência Estado)

O Botafogo decepcionou mais uma vez e voltou a empatar pelo Campeonato Carioca, nesta quinta-feira. Após começar perdendo, o time comandado por Oswaldo de Oliveira conseguiu a virada, mas cedeu o empate no fim para o Madureira, por 2 a 2, no Estádio Conselheiro Galvão. Os botafoguenses mais uma vez jogaram mal e chegaram ao segundo empate seguido, uma vez que vinham de um 0 a 0 contra o Duque de Caxias.

Após um primeiro tempo ruim, o Botafogo voltou melhor para a segunda etapa, mas muito dependente de jogadas individuais. Com Maicosuel e Elkeson pouco inspirados, sobrou para Andrezinho e Renato comandarem as tentativas de ataque do clube. O atacante Loco Abreu teve atuação discreta.

O JOGO - Aos 2 minutos, o Botafogo teve a primeira chance. Maicosuel, na entrada da área, tirou do zagueiro e bateu, de esquerda, no canto direito do goleiro Márcio. A bola raspou a trave e saiu. Depois, foram longos minutos de futebol ruim até o gol mal anulado do Madureira, aos 15 minutos. No contra-ataque, Maciel recebeu de Dinei, bateu de primeira e marcou, mas o bandeira apontou impedimento. O atacante estava em posição legal.

O Madureira cresceu e começou a explorar o lado direito de ataque, nas costas de Márcio Azevedo. Aos 27, após cobrança de falta, pela direita, o zagueiro Thiago subiu sozinho para marcar 1 a 0.

O início da segunda etapa foi morno. A primeira chance só veio aos 19 minutos, um chute fraco de Maicosuel no canto, defendido por Marcio. Aos 21, Loco Abreu tocou para Maicosuel, que trocou passes com Herrera e recebeu a bola de frente para o goleiro. Bateu, de esquerda, em cima de Marcio.

Aos 28, o atacante Caio, que entrou em lugar de Maicosuel, invadiu a área e sofreu pênalti. O argentino Herrera, que substituiu Elkeson no intervalo, bateu no canto direito e marcou. A virada botafoguense veio aos 39. Após cobrança de falta de Renato, Rodrigo fez gol contra, de cabeça.

A um minuto do fim da partida, porém, o Madureira empatou. Após contra-ataque, Alex recebeu passe sozinho, de frente para Jefferson. De cabeça, tirou do goleiro e marcou.

FICHA TÉCNICA:

MADUREIRA 2 X 2 BOTAFOGO

 

MADUREIRA - Márcio; Tamaré, Pessanha, Thiago e Bill; Gilson, Michel Santos (Heitor), Rodrigo e Bruno Reis; Maciel (Carlos Cezar) e Dinei (Alex). Técnico - Luiz Claudio.

 

BOTAFOGO - Jefferson; Lucas Zen (Lucas), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Caio), Andrezinho e Elkeson (Herrera); Loco Abreu. Técnico - Oswaldo de Oliveira.

 

GOLS - Thiago, aos 26 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos 29 Rodrigo (contra), aos 39, e Alex Silva, aos 44 minutos do segundo tempo.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247