Botelho é o coordenador da bancada do Tocantins
O deputado federal Lázaro Botelho (PP) foi eleito, nessa terça-feira (24), o novo coordenador da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional; a bancada debaterá a indicação para direção dos órgãos públicos federais no Estado, a exemplo da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Incra, Superintendência da Agricultura, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), dentre outros
Tocantins 247 - O deputado federal Lázaro Botelho (PP) foi eleito, nessa terça-feira (24), o novo coordenador da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional. A bancada debaterá a indicação para direção dos órgãos públicos federais no Estado, a exemplo da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Superintendência da Agricultura, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), dentre outros.
Segundo o secretário geral do partido, Robson Ferreira, esses são órgãos estratégicos e muito cobiçados pelos parlamentares, em função de suas importâncias para a população. No cargo de líder, Lázaro Botelho será a ponte entre a bancada tocantinense e o governo federal.
“O principal papel do coordenador é conduzir os interesses do governo do Estado e da bancada do Tocantins com o governo federal, ou seja, cuidar do trâmite das emendas parlamentares, sejam individuais ou de bancada”, informou Ferreira. O coordenador também tem a função de ser o moderador dos interesses do governo estadual junto ao governo federal.
Pelo acordo, o próximo coordenador será um senador, já que por dois mandatos consecutivos o cargo foi ocupado por um deputado federal. Carlos Gaguim (PTN) antecedeu Botelho, que ficará na função por dois anos.
