Brasil avança à semifinal no futebol de areia

Em jogo com o maior nmero de gols de todo o Mundial, seleo brasileira vence a Nigria por 10 a 8, com show de Andr, que marca cinco vezes

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Na teoria, o jogo contra a Nigéria seria fácil. Mas na prática, a seleção brasileira sofreu muito para bater os adversários no mundial de futebol de areia, que acontece em Ravenna, na Itália. Com uma grande partida do centroavante André, o Brasil venceu a equipe nigeriana por 10 a 8 e passou para as semifinais da Copa do Mundo de Beach Soccer.

Foi um começo de jogo movimentado, mas o gol saiu apenas aos nove minutos. Após uma jogada aérea, André bateu forte de fora da área, abrindo o placar para o Brasil. A Nigéria respondeu no lance seguinte, na saída de bola, quando Najare bateu do meio campo e empatou a partida. O centroavante André marcou o segundo gol aos 10min43s, com um belo chute no canto esquerdo do goleiro nigeriano.

No segundo tempo, a Nigéria mostrou que estava viva na partida. Num grande chute, Ibenegbu marcou o segundo gol africano. Aos 14min47s, Okwuosa fez uma linda bicicleta, acertando o ângulo de Mão, empatando a partida novamente. Mostrando mais raça, os africanos viraram o jogo. Ibenegbu chutou colocado e marcou o quarto da Nigéria. Anderson acertou um chute cruzado, igualando o jogo. Aos 16min45s, o árbitro marcou pênalti para a Nigéria, Ibenegbu chutou e Mão defendeu. Na sobra, o camisa 10 nigeriano converteu. No lance seguinte, Buru soltou a bomba do meio da quadra e empatou a partida.

No terceiro tempo, o Brasil começou no ataque e, após belo toque, André bateu de voleio e fez um golaço. Faltando 3min30s para o fim de jogo, Jorginho marcou o sétimo gol brasileiro, num chute de fora da área. Após uma boa girada em cima do zagueiro, Benjamim tocou na saída do goleiro: 8 a 5. No final, a Nigéria reagiu e Okwuosa diminuiu aos 34min29s. Faltando 41s para o fim do jogo, Ibenegbu marcou seu quarto gol na partida e, faltando míseros 32 segundos, Tale cobrou falta forte e igualou o placar. Na prorrogação, com apenas 12 segundos, o artilheiro André deixou sua marca novamente. E Bruno Malias chutou forte no canto do goleiro nigeriano dando números finais à partida.

Também nesta quinta-feira foram definidos os outros três semifinalistas. A Rússia, que bateu o México por 5 a 3, vai enfrentar El Salvador, time que surpreendeu ao vencer a Itália por 6 a 5, na prorrogação, após empate em 5 a 5 no tempo regulamentar. Portugal também teve trabalho e só nos pênaltis venceu Senegal. Com a bola rolando, empate em 4 a 4.

As semifinais acontecem no sábado. El Salvador e Rússia jogam às 10h e o Brasil pega Portugal uma hora depois. A final é às 13h30 do domingo, sempre pelo horário de Brasília.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247