CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Brasil bate Bielorrússia e se classifica para quartas-de-final

Os gols da seleção foram marcados por Alexandre Pato, Neymar e Oscar, mas a partida não foi tão fácil quanto o placar de 3 a 1 sugere e os brasileiros tiveram de buscar uma virada

Brasil bate Bielorrússia e se classifica para quartas-de-final (Foto: REUTERS/Andrea Comas)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

CBF - Com mais uma vitória nos jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira está classificada para a próxima fase da competição. Neste domingo, ao vencer a Bielorrússia por 3 a 1, o time do técnico Mano Menezes garantiu matematicamente a vaga nas quartas-de-final. Os gols do Brasil nesta partida foram marcados por Alexandre Pato, Neymar e Oscar.

O Brasil teve a cara de Mano Menezes. Desde o início do primeiro tempo, ao perceber qual seria a postura da Bielorrússia, sempre na defesa, a Seleção jogou valorizando a posse de bola, avançando ao ataque pelos flancos, exatamente como pede o técnico nos treinamentos. É bem verdade que foram os bielorrussos que saíram na frente, com um gol do brasileiro naturalizado Renan, mas um time sólido não se desestrutura ao levar um gol e foi justamente o que aconteceu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda no primeiro tempo, pouco depois de sofrer o gol, o Brasil chegou ao empate. Trocando a bola de uma ponta para a outra, com passes de pé em pé ou lançamentos, a jogada foi parar nos pés de Neymar. O camisa 11 cruzou na medida para um atento centroavante. Pato, que até então pouco participara do jogo, subiu mais que o zagueiro e mandou para as redes.

Com o empate no placar, a Seleção foi para o intervalo com a certeza de que precisaria encontrar outras maneiras de furar a retranca bielorrussa, já que no primeiro tempo não foi fácil. Sem mudanças no time, o Brasil se mandou de vez ao ataque na segunda etapa. Teve mais chances de marcar, mas o gol só saiu num lance de bola parada e do Neymar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neymar carregava a bola, Neymar sofreu a falta, Neymar foi para a cobrança, Neymar fez um golaço. De fato não foi sua melhor partida pela Seleção de longe, mas quando tem que resolver, ele aparece. Ele mandou a bola no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro.

Faltava mais um gol para definir o placar. E ele veio no finalzinho. Neymar, outra vez ele, carregou da ponta esquerda para o meio, tocou de calcanhar e deixou Oscar livre para definir o resultado. Brasil 3 a 1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a vitória, a Seleção Brasileira já está matematicamente classificada para a próxima fase. Antes de começar o mata mata, ainda tem um duelo contra a Nova Zelândia, na quarta-feira, às 14h30 (10h30 de Brasília), no St. James Park, em Newcastle.

BRASIL

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neto, Rafael, Thiago Silva (c), Juan e Marcelo; Sandro (Ganso), Rômulo e Oscar; Hulk (Danilo), Alexandre Pato (Lucas) e Neymar

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO