Brasil dá show e faz 5 a 0 em Honduras
Os gols foram marcados por Bernard, Dante, Maicon, Willian e Hulk na partida disputada em Miami, nos Estados Unidos, que teve recorde de público em um jogo de futebol na Flórida: 71.124 pagantes
SÃO PAULO, 17 de Nov (Reuters) - A seleção brasileira derrotou Honduras por 5 x 0, no sábado, em amistoso marcado por faltas violentas sobre Neymar e por gols de jogadores que aproveitaram suas chances com o técnico Luiz Felipe Scolari.
Os gols foram marcados por Bernard, Dante, Maicon, Willian e Hulk na partida disputada em Miami, nos Estados Unidos, que teve recorde de público em um jogo de futebol na Flórida (71.124 pagantes).
"Estou muito feliz, o time jogou bem. Minha estreia não poderia ser melhor, com gol", afirmou o meia William, do Chelsea, que foi convocado pela primeira vez.
O Brasil começou mal o jogo, sem conseguir tocar a bola, enquanto Honduras abusava das faltas e assustou aos 10 minutos numa cabeçada de Palacios que passou por cima do gol, após saída errada do goleiro Victor, que atuou como titular.
A partir daí, a seleção melhorou e passou a comandar a partida. Aos 22 minutos, saiu o primeiro gol. Paulinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Bernard chutar de primeira, pouco antes da pequena área: 1 x 0.
Foi o primeiro gol do meia-atacante pela seleção brasileira. "Esperei muito por esse momento e comentei com meus parentes e companheiros que o gol sairia no momento certo. Foi hoje e quero agradecer a Deus por isso", disse ele durante o intervalo.
Com o amistoso cada vez mais violento, com faltas principalmente em cima de Neymar, o Brasil foi criando chances para ampliar ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Bernard recebeu lançamento longo e não conseguiu ajeitar para chutar bem a gol. Sete minutos depois, Neymar chutou de esquerda e o goleiro Valladares espalmou para escanteio.
No segundo tempo, Robinho e William entraram nas vagas de Bernard e Jô, para serem observados pelo técnico Felipão, que está fechando o grupo para a Copa do Mundo de 2014. Com seis minutos, dois jogadores de Honduras já tinham tomado cartões amarelos por faltas violentas em Neymar, que não se intimidou e tentava jogadas de efeito.
Até carretilha ele deu. Aos 10 minutos, Neymar cobrou falta pelo lado esquerdo e o zagueiro Dante, que jogou na vaga do capitão Thiago Silva, machucado, desviou de cabeça para fazer 2 x 0.
O lateral-direito Maicon, que substituiu o lesionado Daniel Alves no time titular, completou para o gol aos 21 minutos, após rebote do goleiro em chute de Paulinho dentro da área. Quatro minutos depois, uma boa troca de passes levou Willian a finalizar de primeira para fazer 4 x 0.
Hulk fez o quinto gol, finalizando uma linda tabela brasileira, que teve passe de calcanhar de Robinho. O Brasil ainda teve chance de ampliar com Robinho, que teve boa atuação em sua volta à equipe após dois anos. "O time inteiro foi bem, foi uma vitória merecida", declarou o atacante do Milan.
A seleção brasileira faz na terça-feira, contra o Chile, no Canadá, seu último amistoso no ano.
(Por Tatiana Ramil, em São Paulo)
