Brasil faz 3, tem artilheiro e disputará ouro inédito

Seleção Brasileira vence Coreia na semifinal olímpica por 3 a zero; gols de Rômulo e Leandro Damião (2); centroavante torna-se maior goleador dos Jogos; país ganha direito a disputar medalha de ouro, única glória que falta ao futebol brasileiro, no sábado, 11h00, contra o México; dessa vez vai dar?

Brasil faz 3, tem artilheiro e disputará ouro inédito
Brasil faz 3, tem artilheiro e disputará ouro inédito (Foto: Andrea Comas/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O Brasil garantiu, com bom futebol, a ida para a final do torneio de futebol da Olimpíada de Londres. Em partida contra a Coreia, válida pela semifinal olímpica, no estádio Old Trafford, em Manchester, a equipe de Mano Menezes marcou três vezes, com Rômulo, no primeiro tempo, e Leandro Damião (2), na segunda etapa. O centroavante marcou, ao todo, seis gols na competição, tornando-se o maior artilheiro destes Jogos. A disputa pela medalha de ouro vai ocorrer na sábado, em Londres, às 11h00, contra o México, que venceu o Japão por 3 a 1. O Brasil terá a chance, assim, de obter a única glória que falta ao futebol nacional, a medalha de ouro olímpica.

Foi uma partida sem sustos, na qual o Brasil teve como destaque o oportunismo do ex-varzeano Leandro Damião. No terceiro gol, por exemplo, ele bateu com o bico da chuteira na bola, o que muitos ainda consideram uma certa heresia. Sem dar grandes chances para a veloz Coreia, a equipe brasileira sofreu apenas no início do primeiro tempo, para depois tocar bem a bola, usar o talento de Neymar para prender o jogo e até armar o jogo para, assim, recuperar a confiança. O técnico Mano Menezes, muito questionado antes da competição, vibrou muito a cada gol. A passagem para a final deve valer a ele, como prêmio, a permanência até a Copa de 2014, a ser disputada no Brasil. A seleção chegou à final olímpida duas vezes, mas ficou com a medalha de prata nas duas ocasiões.

"Foimum jogo muito difícil. Houve momentos de aperto, mas o time está bem maduro e soube se portar", disse Neymar. "Apesar da pouca idade, é um time muito experiência, que sabe das dificuldades que existem dentro do campo", completou. "A seleção está bem preparada, agora vai descansar para, se Deus quiser, trazer a medalha de ouro". O jogador cumprimentou o pai, logo após o encerramento da partida. "Quem vibra junto sofre junto", disse.

Os laterais Rafael e Marcelo também falaram. "Foi um pouquinho difícil no primeiro tempo", afirmou Rafael. "Está todo mundo ajudando todo mundo. Hoje vamos comemorar, mas depois vamos nos concentrar", disse Marcelo. O centroavante Leandro Damião saiu de campo sorridente. "Tem de ter tranquilidade na frente, por isso sempre me preparo. Os gols foram importantes, mas principalmente a classificação".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email