Brasil Foods anuncia nova fábrica em Pernambuco
Fbrica de margarinas foi o primeiro anncio aps aprovao de fuso entre Sadia e Perdigo. Governador Eduardo Campos disse que, agora, vai atrs de fbricas de embalagens
Raphael Coutinho_247 – A Brasil Foods (BRF) anunciou a sua terceira planta a ser instalada em Pernambuco, a segunda no município de Vitória de Santo Antão. O anúncio foi feita nesta terça-feira (29), em reunião no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado. Para isso, a empresa está investindo R$ 140 milhões para gerar 150 empregos diretos e cerca de 350 indiretos. Esta fábrica de margarinas, única da empresa no Nordeste, foi o primeiro grande investimento anunciado pela Brasil Foods desde que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou a fusão da Sadia com a Perdigão em julho deste ano.
Esta unidade ficará ao lado da fábrica da Sadia, que pertence a BRF e irá produzir as margarinas Qualy, Deline e Claybom. O início das obras está programado para janeiro de 2012 e a operação se dará 12 meses depois. A linha de produção terá capacidade inicial de envasamento de oito mil toneladas por mês. A expectativa da empresa é dobrar o seu faturamento em Pernambuco e atingir a marca de R$ 450 milhões por ano até 2015.
Durante o anúncio, o governador Eduardo Campos reforçou a importância de mais um investimento da BRF. “Isso com certeza consolida a presença dessa empresa tão importante para o Brasil aqui em Pernambuco e nos ajuda a gerar oportunidades de trabalho e a garantir um ritmo da economia acima do brasileiro”, destacou Eduardo, informando que o Governo do Estado agora vai prospectar empresas de embalagem para que se instalem ao lado da fábrica de margarinas.
Já o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Brasil Foods, Wilson Mello, apontou dois fatores como fundamentais para a escolha de Pernambuco: “É um aposta feita no consumidor nordestino e no Estado que reúne todas as condições para que o empresário possa empreender. Como empresa, tomamos decisões baseadas em aspectos financeiros, mas também estruturais e de relacionamento”, enfatizou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: