Brasil lidera com grande vantagem o Parapan de Guadalajara

Equipe tem quase o dobro de medalhas em relao ao segundo colocado, os Estados Unidos

Brasil lidera com grande vantagem o Parapan de Guadalajara
Brasil lidera com grande vantagem o Parapan de Guadalajara (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em três dias de competição nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, o Brasil assumiu o primeiro lugar no quadro geral de medalhas e deixou para trás, com larga vantagem, o segundo colocado, os Estados Unidos. A equipe nacional soma no momento 80 medalhas (32 ouros, 24 pratas e 24 bronzes), quase o dobro do total dos EUA, com 45 (18, 17, 10). O México é o terceiro, com 61 medalhas (16 ouros, 27 pratas e 18 bronzes).

Nesse ritmo, a delegação brasileira deve repetir, com folga, o feito do Parapan Rio-2007, quando terminou em primeiro com 228 pódios (83 ouros, 68 pratas e 77 bronzes). Nesta edição, o Brasil deve até aumentar o total de medalhas em relação ao último Parapan.

A equipe tem provado evolução em três modalidades. No tênis de mesa, ganhou 18 medalhas, sendo nove de ouro, 16 na natação (seis ouros) e 15 no atletismo (sete ouros). O Brasil também está na disputa por medalhas no esporte coletivo. O futebol de 5, por exemplo, goleou o Uruguai na estreia por 5 a 1 e enfrenta, nesta quarta-feira, El Salvador. No goalball, bateu o Canadá por 12 a 6 e tenta, contra a Argentina, o primeiro lugar da fase de classificação.

No basquete em cadeira de rodas, a seleção feminina venceu El Salvador e a Argentina. A masculina, depois da derrota para a Argentina, tenta reagir diante dos EUA, nesta quarta-feira. No tênis em cadeira de rodas, a dupla masculina, Maurício Pomme e Carlos Alberto, venceu os equatorianos Cabrera e Merizalde por 2 sets a 0, e avançou à semifinal. A dupla feminina, Natália e Rejane, está na semifinal.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email