Brasil passa de 100 medalhas no Parapan

Natao, atletismo, bocha e ciclismo deram mais quatro de ouro nesta quinta-feira, quarto dia dos jogos de Guadalajara

Brasil passa de 100 medalhas no Parapan
Brasil passa de 100 medalhas no Parapan (Foto: Luciana Vermell/FOTOCOM.NET)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O Brasil ultrapassou a casa das cem medalhas conquistadas nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Em apenas quatro dias de competição, os atletas brasileiros foram 104 vezes ao pódio para receber 40 medalhas de ouro, 30 de prata e 34 de bronze. Com esse retrospecto, o País mantém a liderança tranquila no quadro geral de medalhas, longe dos Estados Unidos, em segundo lugar, com 66 no total.

A quarta-feira também foi lucrativa para a equipe nacional, com oito medalhas de ouro. A natação obteve mais 14, quatro delas de ouro. O Atletismo ganhou mais duas douradas: Lucas Prado bateu o recorde Parapan-Americano dos 200m T11, com 22s85, e Thierb Siqueira venceu os 200m T12. Fábio Moraes garantiu o ouro na classe BC4 no último dia de competições da bocha, que volta ao Brasil com dois bronzes, de José Carlos Chagas, na BC1, e Clodoaldo Massardi, na BC3.

Uma vitória emocionante ocorreu no ciclismo de pista, com dobradinha nacional na prova de perseguição da classe C4-5. João Schwindt e Soelito Ghor conquistaram ouro e prata, respectivamente, em uma final emocionante no velódromo de Guadalajara. Os atletas da classe C5 disputaram a eliminatória juntos e, como conquistaram os melhores tempos, se enfrentaram novamente na final.

A seleção brasileira de futebol de 5 merece dedicação especial: goleou El Salvador por 10 a 0 e mantém a liderança da competição. A equipe agora enfrenta o México neste quinto dia de competição. No vôlei sentado, depois de dois triunfos, os brasileiros avançaram à final e enfrentam o Canadá em busca de uma vaga na final. Apenas o campeão se classifica para Londres 2012.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email