Brasil passa de 100 medalhas no Parapan
Natao, atletismo, bocha e ciclismo deram mais quatro de ouro nesta quinta-feira, quarto dia dos jogos de Guadalajara
247 – O Brasil ultrapassou a casa das cem medalhas conquistadas nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Em apenas quatro dias de competição, os atletas brasileiros foram 104 vezes ao pódio para receber 40 medalhas de ouro, 30 de prata e 34 de bronze. Com esse retrospecto, o País mantém a liderança tranquila no quadro geral de medalhas, longe dos Estados Unidos, em segundo lugar, com 66 no total.
A quarta-feira também foi lucrativa para a equipe nacional, com oito medalhas de ouro. A natação obteve mais 14, quatro delas de ouro. O Atletismo ganhou mais duas douradas: Lucas Prado bateu o recorde Parapan-Americano dos 200m T11, com 22s85, e Thierb Siqueira venceu os 200m T12. Fábio Moraes garantiu o ouro na classe BC4 no último dia de competições da bocha, que volta ao Brasil com dois bronzes, de José Carlos Chagas, na BC1, e Clodoaldo Massardi, na BC3.
Uma vitória emocionante ocorreu no ciclismo de pista, com dobradinha nacional na prova de perseguição da classe C4-5. João Schwindt e Soelito Ghor conquistaram ouro e prata, respectivamente, em uma final emocionante no velódromo de Guadalajara. Os atletas da classe C5 disputaram a eliminatória juntos e, como conquistaram os melhores tempos, se enfrentaram novamente na final.
A seleção brasileira de futebol de 5 merece dedicação especial: goleou El Salvador por 10 a 0 e mantém a liderança da competição. A equipe agora enfrenta o México neste quinto dia de competição. No vôlei sentado, depois de dois triunfos, os brasileiros avançaram à final e enfrentam o Canadá em busca de uma vaga na final. Apenas o campeão se classifica para Londres 2012.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: