Brasil sofre, mas vence a Áustria em Viena por 2 a 1

Diferentemente do jogo contra a Turquia, que a Seleção venceu por 4 a 0 sem grandes dificuldades, o jogo contra a Áustria foi muito duro, e o Brasil venceu apertado pelo placar de 2 a 1

Diferentemente do jogo contra a Turquia, que a Seleção venceu por 4 a 0 sem grandes dificuldades, o jogo contra a Áustria foi muito duro, e o Brasil venceu apertado pelo placar de 2 a 1
Diferentemente do jogo contra a Turquia, que a Seleção venceu por 4 a 0 sem grandes dificuldades, o jogo contra a Áustria foi muito duro, e o Brasil venceu apertado pelo placar de 2 a 1 (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Por Rodrigo Ferreira, do  Futnet

Na tarde desta terça-feira pelo horário de Brasília, a Seleção Brasileira encarou a Áustria, na cidade de Viena, em partida que marcou o último compromisso brasileiro na temporada. Diferentemente do jogo contra a Turquia, que a Seleção venceu por 4 a 0 sem grandes dificuldades, o jogo contra a Áustria foi muito duro, e o Brasil venceu apertado pelo placar de 2 a 1.

O primeiro tempo não teve muitas emoções. O Brasil só conseguiu atacar, pela primeira vez, já aos 33 minutos da etapa inicial, com um chute de fora da área do meio-campista Oscar defendido pelo goleiro Almer. Aos 37 minutos, o zagueiro David Luiz tentou em cobrança de falta de longa distância, mas não conseguiu pegar bem na bola e a redonda subiu demais.

Na etapa final, o Brasil voltou mais disposto para o campo, prova disso é que aos 18 minutos chegou à abrir o marcador em Viena. Oscar cobrou escanteio na ponta esquerda, David Luiz se antecipou a zaga e testou firme no canto direito do goleiro Ozcan, fazendo 1 a 0 para o Brasil.

A alegria brasileira, porém, foi brecada aos 28 minutos. Weimann recebeu grande passe na entrada da área e foi derrubado por Oscar. O árbitro marcou pênalti para a Seleção Austríaca. Na cobrança, Dragovic cobrou bem e tirou o goleiro Diego Alves de cena, deixando tudo igual: 1 a 1.

No tudo ou nada, o Brasil foi pra cima e conseguiu ficar na frente novamente. O jovem meio-campista Roberto Firmino recebeu bom passe, ajeitou e chutou de fora da área, acertando um belíssimo chute, sem chances para o goleiro Ozcan. 2 a 1 no marcador e vitória assegurada nos minutos finais.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247