HOME > Geral

Brasil tenta na Copa América curar feridas de 2014

Renovada pelo técnico Dunga, seleção enfrenta o Peru às 18h30 deste domingo (14), no Chile, em busca de seu nono título no mais antigo torneio de seleções do mundo; equipe do craque Neymar chega embalada com 10 vitórias consecutivas, mas tem missão de amenizar a sensação de tragédia e desolação após o massacre alemão da semifinal da Copa do Mundo do Brasil, o doloroso 7 a 1 em pleno Mineirão; nada que uma goleada sobre a arquirrival e favoritíssima Argentina na final não consiga resolver

Renovada pelo técnico Dunga, seleção enfrenta o Peru às 18h30 deste domingo (14), no Chile, em busca de seu nono título no mais antigo torneio de seleções do mundo; equipe do craque Neymar chega embalada com 10 vitórias consecutivas, mas tem missão de amenizar a sensação de tragédia e desolação após o massacre alemão da semifinal da Copa do Mundo do Brasil, o doloroso 7 a 1 em pleno Mineirão; nada que uma goleada sobre a arquirrival e favoritíssima Argentina na final não consiga resolver (Foto: Realle Palazzo-Martini)

247 - Depois do vexame em casa Copa do Mundo de 2014, o Brasil tem a chance de recuperar o prestígio em uma competição que tem obtido bons resultados nos últimos anos. Campeã em 4 das últimas 6 edições, a seleção brasileira tem na Copa América do Chile uma ótima oportunidade para retomar o caminho dos títulos e chega embalada com 10 vitórias consecutivas sob o comando de Dunga, que preferiu fazer o mistério e não revelou a escalação dos titulares no treino de ontem.

A seleção brasileira entra em campo neste domingo, à 18h30, contra O Peru, na competição mais antiga entre seleções do mundo, que chega a sua 44ª edição. O jogo acontece no Estádio Bicentenario Germán Becker, em Temuco, capital da província de Cautín.

A seleção entra em campo renovada pelo técnico Dunga. Em sua segunda passagem como comandante da seleção, o capitão do tetra conseguiu uma boa sequência de 10 vitórias consecutivas. Renovada, a seleção só terá sete jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2014.

Na sexta (12), o veterano lateral Daniel Alves se apresentou a seleção após o corte de Danilo por contusão no tornozelo. Mesmo com pouco tempo para treinamentos, Daniel deve assumir a titularidade na direita. Uma dúvida de última hora é o meia Philippe Coutinho que sentiu dores na coxa e passou por exames.

A seleção peruana é comandada por Ricardo Gareca, ex-treinador do Palmeiras em 2014. O destaque da equipe é o atacante e Paolo Guerrero, novo contratado do Flamengo após jogar 3 temporadas no Corinthians. Mesmo vindo de uma lesão no tornozelo, Guerrero está confirmado para a estreia. O Peru foi campeão por duas vezes da Copa América, em 1939 e 1975, sendo que na última edição em 2011 a equipe terminou na 3ª colocação.

O Uruguai foi o primeiro campeão do torneio em 1916 na Argentina, quando a competição foi nomeada como Campeonato Sul-Americano. Em 1975 o nome oficial do torneio passou a ser Copa América. O maior campeão da competição é a Argentina com 15 títulos, seguido do Uruguai com 14 e do Brasil com 8. A última vez que a seleção canarinho conquistou a Copa América foi em 2007, sendo comandada pelo técnico Dunga.

Brasil x Peru

1ª rodada do Grupo C da Copa América

Dia: 14/06

Local:  Estádio Bicentenario Germán Becker (Temuco/Chile)

Hora: 18h30

Transmissão: Rádios EBC

Árbitro:  Roberto García (MEX)

Auxiliares:  José Luis Camargo e Marvin Torrentera (MEX)

Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred e Phillipe Coutinho; Neymar e Diego Tardelli. Técnico: Dunga

Peru: P. Gallese, Advíncula , Zambrano, Sánchez e Céspedes; Lobatón, Ballón, Ascues, Cueva e Farfán; Guerrero Técnico: Gareca