Brasil vence após duas derrotas seguidas e continua sonhando

Seleo Feminina derrotou facilmente a Argentina, e pode seguir acreditando numa vaga olmpica

Brasil vence após duas derrotas seguidas e continua sonhando
Brasil vence após duas derrotas seguidas e continua sonhando (Foto: FIVB/DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- Após vitórias apertadas e duas derrotas seguidas nas últimas rodadas, a Seleção Feminina de Vôlei finalmente mostrou por que é a melhor do mundo, e venceu a Argentina por 3 sets a 0. O resultado não chega a ser uma recuperação vertiginosa dentro da competição, mas mantém viva a esperança de uma vaga para as Olimpíadas de Londres, que será entregue às três primeiras classificadas – o Brasil ocupa a sexta colocação.

Logo no primeiro set, as brasileiras já mostraram uma postura diferente das partidas anteriores. O técnico José Roberto Guimarães fez algumas alterações na equipe titular, com Dani Lins e Sassá nos lugares de Fabíola e Mari. O desentrosamento pareceu causar seguidos erros de passe nos primeiros minutos de jogo, mas Sheilla liderou a equipe, que conseguiu furar a boa defesa argentina e fechar em 25 a 20.

Mais confiantes, jogaram melhor o segundo tempo, bloqueando insistentemente as adversárias, o segundo set foi vencido por 25 a 19. Já no último tempo, a seleção brasileira – com destaque para Sassá, eleita a melhor em campo – dominou completamente o placar, dando a impressão de que a Argentina já havia desistido da partida. Com uma ampla vantagem durante todo o set, o placar final foi de 25 a 9.

O Brasil agora precisa vencer as duas próximas partidas para continuar sonhando em carimbar o passaporte já neste ano – caso contrário, outra chance será no pré-olímpico do ano que vem. Os próximos compromissos são contra Argélia, já na manhã desta quinta-feira, e República Dominicana.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email