Brasileiros brilham em goleada do Barcelona
Sob olhares santistas, Adriano e Maxwell marcam trs dos quatro gols do Bara sobre o Al-Sadd; clube espanhol enfrenta o Santos no prximo domingo
Lucas Reginato _247 - Dois vira, quatro acaba, e ninguém esperava nada diferente – até que 4 a 0 ficou barato para o passeio do Barcelona sobre o Al-Sadd, do Qatar. Com 90 minutos de domínio catalão, o campeão asiático não conseguiu passar do meio campo, e saiu satisfeito em tomar apenas quatro gols – três dos quais marcados por brasileiros: os dois primeiros foram anotados por Adriano, e o último foi de Maxwell, que entrou durante o segundo tempo. O terceiro foi Keita quem marcou.
Pode-se considerar o jogo monótono, já que o mesmo ritmo foi mantido do primeiro ao último momento de partida – o domínio do Barcelona foi absoluto. Com os tradicionais passes rápidos, enfrentaram, sim, alguma dificuldade, mas era apenas no momento de finalização. Marcando no campo do adversário, logo roubavam a bola com os erros de passe dos árabes, que ficaram perdidos sob a pressão espanhola.
O primeiro gol, na verdade, merecia ter sido mais bonito. Após recuo bisonho de bola da zaga asiática, o goleiro não soube o que fazer com a bola, e acabou sendo surpreendido por Adriano, que abriu o placar. Foi ele quem ampliou, aos 43, com um bom chute na entrada da área.
A grande contribuição de Messi no jogo foi aos 18 minutos da segunda etapa, quando entregou um raro passe à Keita, que tocou conscientemente cruzado, sem chances para o goleiro. Mesmo com 3 a 0 no placar, o Barcelona continuou atacando, e marcou ainda o quarto, com Maxwell, que havia acabado de entrar e finalizou ao estilo catalão, entrando em velocidade na área.
Neymar e todo o time do Santos acompanhou da plateia o show espanhol, e viram de perto o que vão ter que enfrentar no domingo. Muricy pôde observar dois pontos a serem pensados para o confronto: como evitar os passes rápidos na boca de sua própria área e como conseguir sair da pressão catalã e fazer a bola chegar para os atacantes. Elano seria uma peça chave para fazer essa transição, mas está em má-fase e foi substituído no último jogo.
Já o Al-Sadd vai enfrentar o Kashiwa Reysol na disputa pelo terceiro lugar do torneio. A partida também acontece no domingo, no estádio de Yokohama.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: