HOME > Geral

Breno Altman rebate acusações de antisemitismo

O autor critica o posicionando do crítico Alexandre Schwartsman, enfatizando que o mundo, incluindo judeus, estão se manifestando contra atos de Israel

Breno Altman (Foto: Felipe Gonçalves)

Em sua coluna na Folha, Breno Altman rebateu acusações feitas em artigo publicado por Alexandre Schwartsman. No texto publicado hoje (29), Altman continua com seu posicionamento contra o terrorismo causado por Israel ao povo palestino, defendendo sua visão contra o apartheid e o genocídio promovidos pelo governos israelense.

Criticando as acusações recebidas, Altman ressalta a vocalização do “chauvinismo típico de ideologias racistas e coloniais, que se torna mais agressivo na decadência”, encontrados no texto de Schwartsman. Para ele, há uma tentativa de esquivar-se do debate mais urgente: a carnificina israelense que tenha que se opõem contra a imposição imediata e permanente de um cessar-fogo.

Além disso, Altman deixa evidente que falta um entendimento do seu posicionamento como uma pessoa cuja família tambpem foi vítima do holocausto, julgando ele no seu pronunciamento contra o estado colonial e racista de Israel, que se refere ao papel opressivo do sionismo: “Antes protegido pela apropriação do Holocausto como álibi, o regime sionista, com as entranhas expostas pelo massacre contra palestinos, vive sua hora mais amarga”.