CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Briga por aliança leva PDT a lavar roupa suja

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), afirmou que o deputado federal e correligionário Paulo Rubem deveria se preocupar com a sua reeleição ao invés de dar palpites acerca de qual candidato o PDT apoiará nas eleições estaduais ; enquanto Rubem vem defendendo uma aliança com o PTB do senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro, Uchoa – que é aliado do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) -  possui ressentimentos contra o petebista. “Eu tenho que prestar contas a 100 mil eleitores de Pernambuco. Ele só tem que dar conta de 40 mil. Por isso ele tem tempo suficiente para procurar saber da situação das alianças. Eu acho que ele tem que procurar resolver a vida dele”, criticou Uchoa

Imagem Thumbnail
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), afirmou que o deputado federal e correligionário Paulo Rubem deveria se preocupar com a sua reeleição ao invés de dar palpites acerca de qual candidato o PDT apoiará nas eleições estaduais ; enquanto Rubem vem defendendo uma aliança com o PTB do senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro, Uchoa – que é aliado do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) -  possui ressentimentos contra o petebista. “Eu tenho que prestar contas a 100 mil eleitores de Pernambuco. Ele só tem que dar conta de 40 mil. Por isso ele tem tempo suficiente para procurar saber da situação das alianças. Eu acho que ele tem que procurar resolver a vida dele”, criticou Uchoa (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), afirmou que o deputado federal e correligionário Paulo Rubem Santiago deveria se preocupar “com seus 40 mil eleitores” ao invés de dar palpites acerca de qual candidato o PDT apoiará na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, em outubro. Rubem vem defendendo, dentro do partido, uma aliança com o PTB do senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro, enquanto Uchoa – que é aliado do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) -  possui ressentimentos contra o petebista. Nas últimas eleições, Rubem teve 41.728 votos, enquanto Uchoa contou com 99.953.

“Eu tenho que prestar contas a 100 mil eleitores de Pernambuco. Ele só tem que dar conta de 40 mil. Por isso ele tem tempo suficiente para procurar saber da situação das alianças. Eu acho que ele tem que procurar resolver a vida dele”, criticou Uchoa, durante entrevista para a Rádio Folha nesta segunda-feira (7). “Uma pessoa ficar deputado como ele ficou, depois de tantas renúncias, como Maurício Rands [PMDB] e Ana Arraes [PSB], precisa se preocupar mais com isso”, disparou.  Quando eleito, Rubem só foi efetivado como deputado após a renúncia de Rands.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a aliança do PDT, Uchoa garantiu que o assunto está sendo tratado pelos diretórios estadual, a partir de José Queiroz, e federal, com Carlos Lupi. De acordo com o parlamentar, entretanto, o apoio do PDT ao PSB é dado como certo. “Não tenho dúvidas de que o PDT em Pernambuco vai integrar a Frente Popular. Eu, como pedetista, reafirmo o chamado de Campos [ex-governador e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos] para apoiar o candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara [PSB]”, afirmou Uchoa. “No entanto, quem decidirá essa questão é o presidente estadual do PDT em Pernambuco, José Queiroz, e, nacionalmente, o presidente da sigla, Carlos Lupi”, finalizou.

A mágoa de Uchoa com Armando remete ao ano passado, quando o petebista redigiu uma carta, enviada a todos os deputados estaduais do PTB, afirmando que, caso Uchoa fosse reeleito para o parlamento estadual, os integrantes do partido não poderiam apoiar Uchoa para também ser reeleito presidente da Alepe. “Como vou apoiar alguém que foi contra o PDT?”, perguntou Uchoa, na semana passada, durante um jantar em homenagem à Campos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO