CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Brizola Neto é confirmado novo ministro do Trabalho

Aps meses de resistncia do PDT, deputado foi escolhido pela presidente Dilma, que se reuniu com o ex-ministro da pasta, Carlos Lupi, e com o secretrio-geral da presidncia, Gilberto Carvalho; bancada havia sugerido outros dois nomes

Brizola Neto é confirmado novo ministro do Trabalho (Foto: ELZA_FIUZA -ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Agência Brasil – Após meses de indecisão sobre quem assumiria como o novo ministro do Trabalho, a presidente Dilma Rousseff convidou oficialmente o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) para comandar a pasta. A escolha foi definida após reunião, no Palácio do Planalto, entre Dilma, o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, na manhã desta segunda-feira.

Brizola já era o favorito para assumir o cargo, mas sofria resistências do próprio partido. O deputado recebe apoio apenas de parte da bancada da sigla, não sendo o indicado nem por Carlos Lupi. Outros dois nomes cotados eram do deputado Vieira da Cunha (RS) e do secretário-geral do partido, Manoel Dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pasta está sob o comando de Paulo Roberto Pinto, ex-secretário executivo do ministério, desde o fim de dezembro. Ele assumiu o lugar de Lupi, que teve de deixar o cargo depois de denúncias de irregularidade em contratos com ONGs.

Brizola Neto é o ministro mais jovem do governo Dilma

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos 33 anos, Carlos Daudt Brizola é o mais jovem ministro do governo de Dilma. Neto do ex-governador Leonel Brizola (morto de 1994), ele nasceu em em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e está no seu segundo mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro.

“O nome que carrego é uma bandeira. É um símbolo para milhões de pessoas que sonham com um Brasil diferente, com um Brasil com justiça, com trabalho, com progresso para nosso povo. Defender este país é ser nacionalista; defender este povo é ser trabalhista. E lutar por isso a vida inteira, sem jamais esmorecer, é ser Brizola”, define-se o parlamentar em uma autobiografia publicada em seu blog na internet.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo sem vencer as últimas eleições parlamentares, em 2010, Brizola Neto voltou à Câmara dos Deputados como suplente do deputado Sergio Zveiter (PSD). Ligado ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), Zveiter deixou a Câmara para assumir a Secretaria de Trabalho e Renda do Rio, cargo que anteriormente era ocupado por Brizola Neto.

Em 2009, Brizola Neto foi líder do PDT na Câmara. Na sua trajetória política, exerceu ainda o cargo de vereador pelo município do Rio de Janeiro, em 2004. No seu blog, ele diz que começou sua vida política, aos 16 anos, ao lado do avô.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Brizola Neto dedica boa parte dos textos publicados na internet para defender as investigações de irregularidades envolvendo o contraventor Carlinhos Cachoeira. Além disso, ele apoia a candidatura do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, à reeleição e critica a imprensa, a qual considera tendenciosa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO