HOME > Geral

Bruna Surfistinha é acusada de abandonar cachorro e gatos de estimação em SP (vídeos)

Imagens do interior do apartamento da escritora e influenciadora mostram um cenário de sujeira, com cocô e xixi no chão

Raquel Pacheco (Bruna Surfistinha), gatos e cachorro (Foto: Reprodução)

247 - A escritora Raquel Pacheco, popularmente conhecida como "Bruna Surfistinha", está sendo acusada de abandonar quatro animais de estimação em seu apartamento na República, região central de São Paulo.

Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram ativistas pelos direitos dos animais, da ONG Lar Promessa, entrando no imóvel, com auxílio da polícia, para alegadamente resgatar os pets (três gatos e um labrador). A síndica e o administrador do prédio relataram que a escritora não aparecia no prédio há aproximadamente 20 dias, de acordo com o portal Metrópoles.

As imagens do interior do apartamento mostram um cenário de sujeira, com cocô e xixi no chão, confira:

Segundo a Polícia Civil, uma médica veterinária atestou situação de maus-tratos aos animais. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou, em nota, que o caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

OUTRO LADO - A defesa de Raquel Pacheco, representada pelo advogado Luis Carlos Pileggi Costa, afirmou à Folha de S. Paulo que "a acusação é falsa e que a influenciadora vai ao apartamento todos os dias". Além disso, o advogado disse que os animais tinham ração e água à disposição e que Raquel “foi vítima de uma arbitrariedade e sua residência foi invadida ilicitamente”.

Segundo Pileggi, a denúncia foi feita por "motivos escusos", motivados por um suposto desentendimento entre a escritora e vizinhos.