CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Bruno Araújo é o novo líder do PSDB na Câmara dos Deputados

A escolha do nome do parlamentar pernambucano foi unnime em votao, realizada na tarde desta quarta-feira (14), com os tucanos que possuem cadeiras na Casa.

Bruno Araújo é o novo líder do PSDB na Câmara dos Deputados (Foto: Brizza Cavalcante/SEFOT-SECOM)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - Um dos quadros da oposição “moderada” do PSDB em Pernambuco, o deputado Bruno Araújo, foi eleito o novo líder do partido na Câmara Federal. A escolha do nome do parlamentar foi unânime na votação, realizada na tarde desta quarta-feira (14), com os tucanos que possuem cadeiras na Casa, em Brasília. O político tem 39 anos, é advogado e doutorando em direito pela Universidade de Buenos Aires. Bruno substituirá o colega de partido Duarte Nogueira (PSDB-SP), que liderou a bancada em 2011.

De acordo com informações de bastidores, Bruno Araújo começou a pavimentar o caminho para a liderança tucana já no início do ano, contando com a colaboração do presidente nacional da legenda, deputado Sérgio Guerra (PE). O mandatário da sigla, inclusive, foi beneficiado pela articulação de Araújo, em março deste ano, por sua permanência à frente das ações do partido. Na oportunidade, Sérgio Guerra corria o risco de não ser reconduzido, devido aos problemas que enfrentou com o ex-governador de São Paulo José Serra, que ficou insatisfeito com a ascensão do senador Aécio Neves (MG) no partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O novo líder do maior partido de oposição no País está em seu segundo mandato no parlamento. Ao longo deste período foi relator setorial do orçamento, em 2009, e relator geral da Receita, em 2011. Bruno também foi o primeiro vice-líder do PSDB, entre 2008 e 2009, e atualmente preside a Comissão de Ciência e Tecnologia. Antes de chegar a Brasília, o parlamentar foi deputado estadual de Pernambuco e presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Bruno deve assumir a liderança em fevereiro de 2012.

Com a liderança da bancada assegurada, Bruno Araújo deixa de lado o seu antigo projeto de ser candidato a prefeito do Recife. Com isso, o deputado estadual Daniel Coelho se consolida como postulante tucano à capital pernambucana, nas eleições do próximo ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO