Bruno Senna correrá pela Williams de seu tio Ayrton
Confirmao oficial deve ocorrer ainda hoje; piloto visitou sede da equipe e agradou direo e engenheiros
247 - As portas estavam se fechando para os brasileiros na Fórmula 1. Quando Bruno Senna já estava quase certo como terceiro piloto da Lotus, uma visita à Williams revelou o interesse da equipe em contar com o jovem durante o próximo ano. Agora ele deve atuar na mesma equipe pela qual seu tio, Ayrton Senna, corria quando sofreu o acidente fatal de 1994.
Ao lado do venezuelano Maldonado, ele vai ocupar o lugar que durante este ano foi de Rubens Barrichello. O recordista de Grandes Prêmios, por outro lado, está sendo obrigado a se despedir da categoria, mesmo após declarações de que não gostaria de se aposentar em 2012. Com 39 anos, sua experiência já não é suficiente para suprir o reflexo lento comparado a jovens como Bruno.
Embora a equipe não tenha anunciado oficialmente, o brasileiro já fez, nesta quarta-feira, uma visita à sede da equipe em Woking, na Inglaterra. Durante os últimos dias, foram feitos testes físicos e conversas com os engenheiros, que ficaram muito satisfeitos com a intimidade de Senna com as máquinas.
A direção da Williams tende a contratar Senna e o anúncio oficial deve ocorrer, senão já nesta quinta-feira, até o fim do ano. Desta forma, ele será o segundo brasileiro titular no ano que vem, ao lado de Felipe Massa, da Ferrari.
