Button vence na Hungria

Vettel, que lidera o campeonato com folga, terminou em segundo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Com informações do G1 - Jenson Button gosta de chuva. E - talvez ainda mais – de corridas movimentadas. Neste domingo, em Budapeste, teve tudo isso. Em prova emocionante até o fim, o inglês, que foi vítima de um hacker em seu site no sábado, levou a melhor no jogo das estratégias e venceu o GP da Hungria, o seu 200º na Fórmula 1. Com três paradas, uma a menos que o previsto no início da corrida, o piloto da McLaren apostou na durabilidade dos pneus macios em Hungaroring. Deu certo. Assim como no Canadá, quando também venceu de forma brilhante, o campeão mundial de 2009 conquistou sua segunda vitória na temporada e a segunda seguida da McLaren, sinalizando novamente o retorno do equilíbrio à categoria. No fim, ao comemorar com a equipe, deu o aviso: "Vamos voltar e vencer todos eles!"

Líder do campeonato, Sebastian Vettel, da RBR, fez corrida correta e fechou a prova na segunda posição, se consolidando ainda mais na ponta da tabela. Fernando Alonso, da Ferrari, rodou, chegou a ficar em sétimo após perder posições na largada, mas cruzou a linha de chegada em terceiro. Ele ficou à frente de Lewis Hamilton, um dos principais personagens deste domingo. O inglês liderou boa parte da prova, mas, após perder o controle do carro, foi punido com uma ida aos boxes e saiu da briga pela ponta.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email