Cabo Júlio, que derrubou Dilma, pega 16 anos de cadeia

O deputado estadual mineiro Cabo Júlio (MDB) se entregou na manhã desta sexta-feira (8) no 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte; ele foi condenado pelo envolvimento em um esquema de fraude em licitações de municípios para a compra de ambulâncias com verbas do Ministério da Saúde

Cabo Júlio, que derrubou Dilma, pega 16 anos de cadeia
Cabo Júlio, que derrubou Dilma, pega 16 anos de cadeia

Minas 247 – Com prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (7) após ser condenado por envolvimento na Máfia dos Sanguessugas, o deputado estadual mineiro Cabo Júlio (MDB) se entregou na manhã desta sexta-feira (8) no 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Bairro São Francisco, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

A Justiça condenou o parlamentar duas vezes pelo envolvimento em um esquema de fraude em licitações de municípios para a compra de ambulâncias com dinheiro do Ministério da Saúde. e impôs uma pena de quatro anos de reclusão mais 40 dias multa.

Cabo Júlio foi condenado mais uma vez, em outubro de 2016, a seis anos de detenção em regime semiaberto e ao pagamento de mais 50 dias-multa à proporção de um salário mínimo de 2006.

De acordo com o Ministério Público, o deputado é autor de 20 emendas orçamentárias para 18 cidades de Minas Gerais que se comprometiam a direcionar as licitações a favor de determinadas empresas. Ele seria um dos chefes do esquema.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247