Cachaça é reconhecida como bebida brasileira

Carta assinada entre Brasil e Estados Unidos reconhece como produtos tipicamente dos dois pases a cachaa e o whisky Bourbon do Tenessee, respectivamente; na prtica, a medida vai permitir que apenas empresas e produtores brasileiros utilizem o nome Cachaa na Terra do Tio Sam

Cachaça é reconhecida como bebida brasileira
Cachaça é reconhecida como bebida brasileira (Foto: Ivaldo Reges/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – Que a cachaça é um símbolo da cultura e da economia brasileira, ninguém duvida. Mas o não reconhecimento do produto como tipicamente nacional incomodava os produtores e até mesmo os admiradores da bebida. No entanto, uma notícia vinda dos Estados Unidos foi bastante comemorada por aqui. Em cerimônia realizada na sede do United States Trade Representative, em Washington, foi assinada uma carta de intenção para o reconhecimento mútuo da cachaça e do Bourbon Tenessee Whisky, produzido por lá.

O documento apresenta as assinaturas do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e do representante de Comércio dos Estados Unidos, embaixador Ron Kirk. A partir de agora, inicia-se oficialmente o processo do reconhecimento da Cachaça como bebida típica e exclusiva do Brasil.

Na prática, a medida vai permitir que o nome Cachaça seja utilizado apenas por empresas brasileiras. A próxima etapa é a publicação nos Estados Unidos de consulta pública sobre o tema.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email