Cachoeira chega a presídio de Brasília

Contraventor estava preso em Mossor (RN) desde o final de fevereiro; segundo a Secretaria de Segurana Pblica, ele pode ficar em uma cela comum, junto com outros presos

Cachoeira chega a presídio de Brasília
Cachoeira chega a presídio de Brasília (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Preso no presídio de segurança máxima em Mossoró (RN) desde o fim de fevereiro, o contraventor Carlinhos Cachoeira foi transferido nesta quarta-feira 18 para o presídio da Papuda, em Brasília. Segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, o bicheiro chegou por volta de 8h30 à capital federal. Ele é investigado pela operação Monte Carlo da Polícia Federal sob acusação de chefiar uma quadrilha de jogos ilegais e deve ser alvo de uma CPI no Congresso Nacional, que investigará sua relação com políticos e empresários.

Ainda não há informações sobre que tipo de cela Cachoeira ficará em Brasília, mas de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele deve ficar em uma cela comum, junto com outros presos. O bicheiro não tem regalias no processo, mas é um preso sob responsabilidade de autoridades federais.

A autorização da tranferência foi obtida nesta segunda-feira 17, por decisão do desembargador Fernando Costa Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que afirmou que a prisão de segurança máxima não se justifica, uma vez que o contraventor não representa alto risco à sociedade nem cometeu crime hediondo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email