CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cachoeira é sede do governo nesta quinta

Pelo oitavo ano consecutivo, o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, é a sede do governo do Estado por um dia; o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, representou o governador Rui Costa; "É um local onde marcamos de maneira muito clara a importância e a luta da Independência do Brasil. Cachoeira foi o berço desta independência, se antecipando ao 7 de Setembro, e iniciando uma luta que só foi concluída com a efetiva independência do país", afirmou Dauster; Rui não compareceu em virtude do nascimento de sua filha Malu, na madrugada de hoje

Pelo oitavo ano consecutivo, o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, é a sede do governo do Estado por um dia; o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, representou o governador Rui Costa; "É um local onde marcamos de maneira muito clara a importância e a luta da Independência do Brasil. Cachoeira foi o berço desta independência, se antecipando ao 7 de Setembro, e iniciando uma luta que só foi concluída com a efetiva independência do país", afirmou Dauster; Rui não compareceu em virtude do nascimento de sua filha Malu, na madrugada de hoje (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Pelo oitavo ano consecutivo, o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, é a sede do governo do Estado por um dia. O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, representou o governador Rui Costa. "É um local onde marcamos de maneira muito clara a importância e a luta da Independência do Brasil. Cachoeira foi o berço desta independência, se antecipando ao 7 de Setembro, e iniciando uma luta que só foi concluída com a efetiva independência do país", afirmou Dauster.

A transferência de sede no dia 25 de junho ocorre com base na lei 10.695/07. A norma ressalta a importância da cidade na independência do país, já que, nesta data, em 1822, os moradores do município iniciaram as lutas pela independência, que culminaram com a batalha final de 2 de julho de 1823.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após a execução do hino ao 2 de Julho, o coronel da Polícia Militar Anselmo acompanhou as autoridades na visita à exposição comemorativa aos 190 anos da Polícia Militar, que está à disposição dos cachoeirenses e turistas, na Câmara Municipal. Segundo o comandante, o município de Cachoeira foi o primeiro do interior a receber a mostra. "Somos uma instituição centenária e, neste período [190 anos], da PM fizemos muitas ações que precisam ser compartilhadas com o público".

Em seguida, eles participaram do tradicional Te Deum, na Igreja Matriz. O ato religioso é uma celebração ao heroísmo dos que lideraram e até deram a vida em prol da independência brasileira. Ainda como parte da programação, foi realizada na Câmara de vereadores de Cachoeira, uma sessão solene em homenagem aos heróis da Independência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também participam da programação oficial em Cachoeira os secretários de Cultura do Estado, Jorge Portugal; o de Turismo, Nelson Pelegrino; o de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues; além do comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Nunes, entre outras autoridades civis e militares.

O governador Rui Costa não compareceu à cidade de Cachoeira, como estava programado, em razão do nascimento de sua filha Malu, que ocorreu à 1h49 desta quinta. Ela e a mãe, a primeira-dama Aline Peixoto, passam bem, segundo a assessoria de Rui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO