Caiado ataca: foi Eduardo quem aderiu a Marina
Deputado do DEM disse que foi atropelado pela aliança do PSB com Marina Silva e que não reconhece mais o governador de Pernambuco: “Não sei se foi uma virose, uma bactéria. Sábado me ligaram até para dizer que o governador futuramente me queria ministro da Agricultura”
247 – Após ter sido “expulso” da aliança com o PSB pela ex-ministra Marina Silva, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) denunciou preconceito e disse que foi a primeira vítima da união firmada com Eduardo Campos (PSB-PE). "Eu botei o pé na calçada e um carro a 300 Km/h me atropela. Não deu nem para ver [a placa]", disse em entrevista à Folha.
Leia os principais trechos:
Campos
Eduardo Campos me recebeu em Pernambuco, em sua residência. Assumi, em março, a candidatura dele à Presidência. Fui o único do meu partido, um dos poucos do Brasil [naquele momento]. Ele disse que iríamos sair do duelo [governo/oposição], dessa política de identificar inimigo para ser eleito e prometeu trazer todas as tendências.
Aliança com Marina
Não sei se foi uma virose, uma bactéria [risos]. Sábado me ligaram até para dizer que o governador futuramente me queria ministro da Agricultura. Veja, eu não estou desenhando algo que não quis ver, não. Eu botei o pé na calçada, e um carro a 300 Km/h me atropela. Não deu nem para ver [a placa].
Racha
Decepcionado, um balde de água fria. Não temos mais como estar juntos em Goiás. Não vou ter o pé em duas canoas. Quando conversei com Eduardo, não havia esse preconceito. Não imaginei esse gesto agressivo da ex-senadora. Essa tese de inimigo histórico é política talibã.
2014
Como vou conviver com uma chapa de candidato a presidente que é preconceituosa com o setor primário [agronegócio]? Hoje, não sei identificar se o candidato é Eduardo ou Marina. Dispensou meu voto e está excluindo o setor que represento. Não o reconheço. Não foi a Marina quem aderiu ao Eduardo, foi ele quem aderiu à Marina.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: