CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Caiado mais isolado: Helio de Sousa vai deixar o DEM

Única liderança que ainda restava ao DEM, presidente da Assembleia afirma que vai deixar a legenda e procurar outro partido; DEM hoje é personalizado totalmente na figura do senador Ronaldo Caiado, que fez aliança com o PMDB de Iris Rezende; Helio de Sousa diz ser incompatível apoiar candidatos peemedebistas sendo que integra a base de apoio ao governo de Marconi Perillo; saída do deputado confirma enfraquecimento do DEM, que está praticamente em extinção no Estado

Única liderança que ainda restava ao DEM, presidente da Assembleia afirma que vai deixar a legenda e procurar outro partido; DEM hoje é personalizado totalmente na figura do senador Ronaldo Caiado, que fez aliança com o PMDB de Iris Rezende; Helio de Sousa diz ser incompatível apoiar candidatos peemedebistas sendo que integra a base de apoio ao governo de Marconi Perillo; saída do deputado confirma enfraquecimento do DEM, que está praticamente em extinção no Estado (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, vai deixar o DEM nesta janela partidária. A saída do deputado agrava o processo de enfraquecimento que o partido enfrenta há pelo menos dois anos e confirma o isolamento do senador Ronaldo Caiado, comandante da sigla em Goiás.

Helio de Sousa era a principal figura do DEM goiano e sua saída era iminente. Desde a eleição de 2014, o DEM virou aliado do PMDB e Caiado se tornou amigo de Iris Rezende, de quem sempre falou mal e era inimigo declarado. Helio sempre se manteve fiel ao governador Marconi Perillo, fazendo com que o partido totalmente personalizado apenas na figura de Caiado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Quis evitar qualquer constrangimento com o meu partido. Porque não tenho condições em cidades que eu represento, por exemplo, em Goianésia, de compor com o PMDB e deixar os meus aliados que sempre me acompanharam, então tomei uma decisão. Estou decidido. Vou deixar o Democratas e vou buscar um partido para me filiar”, afirmou.

“Conversei com o presidente do partido, expliquei que realmente era muito difícil e lamentavelmente um partido que me ajudou a ter sete mandatos, vou ter que deixá-lo. Assim a legislação me dá esta possibilidade”, disse Helio de Sousa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO