Caiado mostra quem manda e Eliton pula fora do DEM

Vice-governador diz que sua permanência na legenda tornou-se insustentável; Executiva Nacional emitiu comunicado dizendo que rumo do partido na eleição de 2014 será decidido por Ronaldo Caiado. Deputado é pré-candidato ao governo e bagunça relação entre DEM e Perillo, que vai disputar a reeleição. José Eliton preferiu ficar ao lado do governador e romper com seu padrinho político

Caiado mostra quem manda e Eliton pula fora do DEM
Caiado mostra quem manda e Eliton pula fora do DEM
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ O que todos sabiam se confirmou na tarde desta quarta-feira. O vice-governador José Eliton anunciou que está se desfiliando do Democratas - partido do deputado federal Ronaldo Caiado - e que o colocou vice de Marconi Perillo na eleição de 2010.

"Tornou-se insustentável sua permanência no partido em face dos acontecimentos públicos e notórios referentes a sua presença no Democratas", diz a nota divulgada pela assessoria de Eliton.

A saída do vice-governador do DEM era especulada desde o ano passado. Ele passou a ser mais fiel a Perillo que a Caiado, o que abalou sua relação com seu padrinho político. A gota d'água foi o comunicado da Executiva Nacional do DEM dando plenos poderes a Caiado e dizendo que ele decidirá o rumo do partido na eleição de 2014.

Em resumo, a nota deu carta branca para Caiado seguir com seu projeto de ser candidato ao governo. José Eliton ficou acuado pois virou homem de confiança do governador e vai integrar o projeto de reeleição de Perillo. Ele agora deve se filiar ao PP do deputado federal Roberto Balestra. O partido integra a base aliada do governo estadual e comanda a Secretaria das Cidades.

Nos bastidores, Caiado já soltou que se sente traído por Eliton. O vice-governador é mais contido e evita entrar em choque. Mas, suas ações mais recentes sempre demonstraram fidelidade total ao governador.

Acabou o encanto

As divergências entre Caiado e Eliton se tornaram públicas no começo deste ano. Em entrevista à Rádio 730, o deputado afirmou que José Eliton não lhe deu telefonema no final de 2012 para desejar feliz natal. E que não tinha mais tanto contato com seu pupilo.

Os dois se encontraram na missa de sétimo dia do ex-governador Mauro Borges e evitaram se cumprimentar. Era o prenúncio do que estava por vir.

 

Veja o comunicado de José Eliton:

 

Comunicado

O vice-governador José Eliton de Figuerêdo Júnior informa o seu desligamento do Democratas. Segundo ele, tornou-se insustentável sua permanência no partido em face dos acontecimentos públicos e notórios referentes a sua presença no Democratas. Os atos burocráticos para o aperfeiçoamento da desfiliação estão a cargo dos advogados.

Assessoria de Imprensa

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247