HOME > Geral

Caiado prepara agenda interna no DEM para se lançar ao Planalto

Aliado principal do senador goiano para o projeto nacional é o deputado Onyx Lorenzoni, que vai intensificar o trabalhar em favor do nome de Ronaldo Caiado quando voltar do recesso da Câmara; Lorenzoni deve convocar reunião da executiva nacional do DEM e depois sair em busca de apoios à candidatura de Caiado; em Goiás, uma possível disputa do senador ao governo do Estado, em 2018, se complica ao passo que o PMDB sinaliza não apoiar o projeto e garante que terá nome próprio

Aliado principal do senador goiano para o projeto nacional é o deputado Onyx Lorenzoni, que vai intensificar o trabalhar em favor do nome de Ronaldo Caiado quando voltar do recesso da Câmara; Lorenzoni deve convocar reunião da executiva nacional do DEM e depois sair em busca de apoios à candidatura de Caiado; em Goiás, uma possível disputa do senador ao governo do Estado, em 2018, se complica ao passo que o PMDB sinaliza não apoiar o projeto e garante que terá nome próprio (Foto: José Barbacena)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O senador Ronaldo Caiado (DEM) dá sinais de que vai mesmo ser candidato a presidente da República. Além de aumentar o tom nas críticas ao governo de Michel Temer (PMDB), o parlamentar goiano prepara um plano de expansão de candidatura dentro do DEM. O aliado de Caiado é o deputado Onyx Lorenzoni. 

A coluna Radar Online, do site da Veja, diz que Lorenzoni vai começar a trabalhar pela candidatura de Caiado assim que voltar do recesso da Câmara dos Deputados. "Numa conversa no final do ano, o próprio Caiado autorizou o colega a dar início à correria. No primeiro momento, Onyx vai convocar uma reunião da Executiva Nacional e sair em busca de apoios", diz o texto.

Os dois projetos vinculados a Caiado são a presidência da República e o governo de Goiás. No Estado, a situação hoje é de impasse, pois o DEM é um partido sem capilaridade e resumido apenas à figura do senador. O PMDB de Iris Rezende já deixou claro que não vai apoiar a uma possível candidatura de Caiado ao governo de Goiás.

Ronaldo Caiado, que ganhou força nos últimos anos com discurso forte de oposição aos governos do PT, se considera uma figura de apelo nacional e crê que pode ser o representante da direita conservadora na próxima eleição presidencial. Nos protestos de rua, Caiado sempre comparece às movimentações na Avenida Paulista, nunca em Goiás.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: