HOME > Geral

Caiado volta a pressionar Eliton e cobra fidelidade

Deputado diz que vice-governador inexistia na vida política antes de alcançar o segundo maior cargo do Estado; "Não se pode nessa hora dizer simplesmente que vai sair do partido. As coisas não são assim", dispara Caiado; Eliton se aproxima cada vez mais de Perillo e da base aliada e pode deixar o DEM até o meio do ano

Caiado volta a pressionar Eliton e cobra fidelidade

Goiás 247_ A provável saída do vice-governador José Eliton do DEM não deve ser amigável se depender do deputado federal Ronaldo Caiado. Em entrevistas recentes, o parlamentar tem deixado claro que não vê Eliton fora da legenda e sempre faz questão de lembrar o sacrifico do partido para emplacar o então desconhecido Eliton como vice de Marconi Perillo.

Ao Diário da Manhã, Caiado afirmou que o vice-governador sequer lhe telefonou para desejar Feliz Natal. Nesta sexta-feira o deputado federal concedeu entrevista à Rádio 730 e novamente mandou recados diretos para Eliton, deixando claro que a relação entre os dois está tensa. 

“Não se pode nessa hora dizer simplesmente que eu vou sair do partido. As coisas não são assim, o DEM quer a relação de compromisso dele, de crescimento e fortalecimento do partido”, disse Caiado. O deputado ressaltou que é necessário reciprocidade. “Ele (José Eliton) inexistia na vida política e alcançou o segundo maior cargo do Estado com ajuda do DEM”.

Na 730, Caiado também falou do desejo antigo de ser candidato ao governo do Estado. Para 2014 o deputado deposita suas fichas na parceria que mantém com Vanderlan Cardoso e Jorcelino Braga. Caiado afirmou que conversa com as bases e a partir de 22 de fevereiro vai percorrer o Estado.

Distância entre Eliton e Caiado

Desde que assumiu o cargo de vice-governador José Eliton demonstrou fidelidado total a Perillo e em dois anos de governo nunca vazou sequer um pequeno atrito entre os dois. Eliton é elogiado frequentemente pelo governador e aliados e com o tempo sua relação com a base governista, liderada por Marconi, foi se estreitando. 

Tanto que sua saída do DEM é dada como certa na base aliada. Os destinos mais prováveis são PSDB ou PSD. Esta proximidade com Perillo e aliados seria um dos fatores que estremeceu a relação de Eliton com Caiado, que agora cobra fidelidade.