HOME > Geral

Caixas para Sedex em falta nos Correios da capital

Algumas agências de BH não tem nenhum tamanho disponível; em outras, faltam alguns modelos. Escassez já dura quase um mês e as lojas culpam a central da empresa, em Brasília

Caixas para Sedex em falta nos Correios da capital (Foto: Divulgação)

Minas 247 – Quem precisar enviar uma carta pelo serviço de Sedex em Belo Horizonte pode se preparar: não há caixas para embalagens em várias agências da capital. Os funcionários dos Correios estão orientando os clientes a comprarem as caixas em papelarias próximas às agências. De acordo com a gerente de uma loja, a escassez se deve a falta de remessa pela central dos Correios, em Brasília.

Confira a matéria do jornalista Arnaldo Viana, do jornal Estado de Minas

Os clientes que buscam o serviço de Sedex nos Correios têm uma surpresa quando chegam ao balcão. Estão faltando caixas para postagem de encomendas e envelopes de plástico para correspondência em quase todas as agências de Belo Horizonte. Funcionários orientam a procurar uma livraria mais próxima e comprar a embalagem semelhante. Na agência da Avenida Getúlio Vargas, na Região Centro-Sul, não há nenhum dos sete tamanhos de caixas nem envelopes. Quem vai até lá recorre a uma papelaria na Avenida Afonso Pena, onde compra a embalagem com custo entre R$ 5 e R$ 20, similar à dos Correios.

A gerente da loja, Raíssa Moreira, admite a falta dos materiais e envelopes, mas afirma que cumpre normalmente o cronograma de pedidos de reposição à central da empresa, em Brasília. “São dois pedidos por mês. No último, solicitamos o envio de 500 envelopes e só recebemos 50”, diz Raíssa. O material começou a escassear há cerca de um mês, sem reposição. O office-boy Rômulo Henrique de Lima, de 22 anos, entrou na agência preparado, com caixa de papelão nas mãos para embalar as encomendas que a empresa na qual trabalha precisa enviar. “Há uns 15 dias não há embalagens na agência. Hoje eu fiquei 15 minutos improvisando uma no balcão.”

Por telefone, o Estado de Minas entrou em contato com outras agências dos Correios de BH. Na loja da Rua dos Caetés, no Centro, não há caixas dos tamanhos 1 (as maiores), 4 e 7 (mais estreitas). Na Avenida Cristiano Machado, 4.000, há caixas números 1, 3 e 4 e não tem envelopes. Já na Rua Jacuí, 1.221, no Floresta, tem as caixas dos tamanhos 1 a 4 e tem envelope. A sede dos Correios em BH, por meio da assessoria de imprensa, informou desconhecer a falta do material. Sobre o problema na agência da Getúlio Vargas, a assessoria prometeu intervir para a solução e espera ser comunicada da falta por outras lojas.