Calado, Wilder estreia em votações no Senado

Senador do DEM, na foto à esquerda entre  os colegas João Capiberibe (PSB-AP) e Cyro Miranda (PSDB-GO), deu seu primeiro voto no projeto que amplia a desoneração da folha de pagamento de setores e da indústria; no fim de semana, empresário visitou sua cidade natal, a pequena Taquaral de Goiás, e abraçou o advogado Davi Dutra, que avalizou o Crédito Educativo do então estudante de engenharia

Calado, Wilder estreia em votações no Senado
Calado, Wilder estreia em votações no Senado (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás247_ O senador goiano Wilder Morais (DEM) esteve hoje no Senado pela primeira vez com o plenário lotado. Ex-marido de Andressa Mendonça, que é atual mulher de Carlinhos Cachoeira, Wilder se mostrou tímido e preferiu ficar junto dos outros dois senadores goianos; Lúcia Vânia (PSDB) e Cyro Miranda (PSDB). Wilder teve o nome cadastrado no painel do Senado e nesta terça participou de sua primeira votação na casa, mas preferiu náo falar à imprensa nem ao menos tentou explicar um suposto envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira (leia mais). A estreia vai acontecer na discussão das medidas provisórias do Plano Brasil Maior.

Wilder tomou posse de surpresa no dia 14 de julho numa cerimônia surpresa com o plenário vazio. A posse durou apenas três minutos. Wilder assumiu o lugar de Demóstenes Torres (sem partido), que perdeu o cargo após ter o mandato cassado devido ao seu envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Wilder era suplente de Demóstenes e foi secretário de Infraestrutura em Goiás.

Wilder Morais visitou no último sábado, pela primeira vez, após tomar posse no Senado, sua cidade natal, Taquaral de Goiás. Wilder ficou surpreso com a recepção, que teve até faixas nas ruas saudando o novo senador. As ruas da pequena cidade, que fica a 90 quilômetros de Goiânia, ficaram repletas de moradores, muitos deles conviveram com o parlamentar quando ainda era criança.

Wilder aproveitou a ocasião e falou com os moradores. Ele ressaltou a importância de manter contato com as raízes, inclusive seu título eleitoral ainda continua na cidade. “Fico muito feliz com o carinho dessa recepção. Quero ajudar muito essa cidade lá em Brasília. Sou um filho que ama essa terra. Meu pai e meu irmão vivem aqui. Estou muito honrado com essa recepção tão calorosa”, completou.

 Lei mais sobre a visita de Wilder as Taquaral:

Wilder visita sua cidade natal

(Da assessoria de Imprensa)

O senador Wilder Morais visitou no sábado, 4, pela primeira vez, após tomar posse no Senado, sua cidade natal, Taquaral de Goiás. Wilder ficou surpreso com a recepção, que teve até faixas nas ruas saudando o novo senador. As ruas da pequena cidade, que fica a 90 quilômetros de Goiânia, ficaram repletas de moradores, muitos deles conviveram com o parlamentar quando ainda era criança.

Foi um longo abraço dado pela professora aposentada Fátima Costa, de 53 anos, no senador, que, na sua infância foi aluno dela no Colégio Estadual Princesa Isabel quando ele fazia o Ensino Fundamental.

Fátima afirmou que os goianos podem ter certeza de que o senador irá olhar com atenção as necessidades dos municípios. “Existem verbas muito mal aproveitadas em Brasília. A experiência do Wilder vai ser essencial para dar um bom destino a esse dinheiro”, afirmou. A antiga professora do senador disse ainda que ele era um bom aluno e que toda a cidade conhece a história de vitória do parlamentar.

O produtor rural Geraldo Magela, de 54 anos, lembra bem quando o senador Wilder ainda menino e jogava bola pelas ruas da cidade. “Todo mundo conhece a história dele. Taquaral se orgulha de ter um filho senador. Tenho certeza que agora o progresso chega para ficar”, completou.

A estudante Lucélia Martins, de 19 anos, conhece o senador apenas de nome. Segundo ela, quem o conhece bem é sua mãe. O nome “Wilder” é muito falado dentro de sua casa por sua mãe, que, para estimular a filha a estudar, cita o exemplo de perseverança de Wilder para vencer na vida.

Entre os moradores que recepcionaram o senador estava também advogado Davi Dutra, 74 anos, e sua esposa, Maria Alva Siqueira Dutra, 61 anos. Dutra, que viu Wilder nascer e crescer na cidade, é uma pessoa muito importante na vida do parlamentar: quando passou no vestibular para Engenharia Civil, o advogado foi seu avalista no Crédito Educativo. “Pedrinho (nome como o senador é conhecido em Taquaral) é motivo de honra para nossa cidade. Quando Pedrinho ainda era criança, eu percebi que ele teria muito sucesso na vida, pois determinação nele era algo explícito”, diz. “Ele será um senador que honrará Taquaral, Goiás e o Brasil”, completa.

Wilder aproveitou a ocasião e falou com os moradores. Ele ressaltou a importância de manter contato com as raízes, inclusive seu título eleitoral ainda continua na cidade. “Fico muito feliz com o carinho dessa recepção. Quero ajudar muito essa cidade lá em Brasília. Sou um filho que ama essa terra. Meu pai e meu irmão vivem aqui. Estou muito honrado com essa recepção tão calorosa”, completou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email