HOME > Geral

Calmon anuncia filiação ao PSB de Campos

Ex-corregedora do CNJ já distribui convites para a cerimônia desta quinta-feira, que oficializa sua adesão ao partido do governador Eduardo Campos; Marina Silva reivindicou o apoio da ministra e disse que filiação é transitória; Calmon vai disputar uma vaga no Senado em 2014

Ex-corregedora do CNJ já distribui convites para a cerimônia desta quinta-feira, que oficializa sua adesão ao partido do governador Eduardo Campos; Marina Silva reivindicou o apoio da ministra e disse que filiação é transitória; Calmon vai disputar uma vaga no Senado em 2014 (Foto: Roberta Namour)

247 - A ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon já distribui convites para sua cerimônia de filiação ao PSB.

Dois dias depois de o pré-candidato ao Palácio do Planalto Eduardo Campos ter divulgado uma mensagem no Facebook anunciando a filiação, Marina Silva fez o mesmo, na última sexta-feira. "[Eliana Calmon] faz, neste momento, uma filiação política à Rede e uma filiação democrática e transitória no PSB", escreveu Marina.

A ministra decidiu então assinar um apoio simbólica à Rede e, na quinta-feira, em grande evento marcado em Salvador, entrar oficialmente no PSB para disputar uma vaga no Senado.

Na semana passada, ela despediu-se da 1ª Seção (reunião de duas turmas), especializada em direito público. Ao agradecer a saudação dos seus colegas, Eliana Calmon falou da saudade e de novo começo. “A vida é um livro, e a gente vai passando as páginas. Quando eu passo a página, eu tenho muita saudade, mas, no mesmo momento, eu me entusiasmo para dar continuidade à leitura da página seguinte”, afirmou.