Camaçari: prefeito comemora marca de 10 mil imóveis do Minha Casa
Ao participar da entrega de 2.100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, destacou que em menos de quatro anos de sua gestão, no período de janeiro de 2013 até hoje, mais de 20 mil famílias concretizaram o sonho da casa própria; ou seja, mais de 80 mil pessoas ganharam um teto; Ademar ressaltou que "o dado é muito relevante para um município como Camaçari que tem cerca de 300 mil habitantes"
Bahia 247 - Ao participar da entrega de 2.100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, nesta segunda-feira (5), o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, destacou que em menos de quatro anos de sua gestão, no período de janeiro de 2013 até hoje, mais de 20 mil famílias concretizaram o sonho da casa própria. Ou seja, mais de 80 mil pessoas ganharam um teto. Ademar ressaltou que "o dado é muito relevante para um município como Camaçari que tem cerca de 300 mil habitantes".
O prefeito destacou o valor do programa Minha Casa, Minha Vida para Camaçari e a importância do apoio dos exs-presidentes Lula e Dilma Rousseff, que criaram o programa, além de chamar atenção para o fato de Camaçari ser um dos municípios que mais reduziram o deficit habitacional.
Até o momento, 10.826 habitações foram entregues em Camaçari, incluindo as 2.100 de hoje. Outras 1.278 estão programadas para serem entregues em dezembro, totalizando 12.104 imóveis destinados para pessoas com renda de até três salários-mínimos. Esses imóveis se somam às outras cerca de 10 mil habitações entregues no Município com subsídio do programa federal para outras faixas de renda.
O ato aconteceu no Residencial Caminho do Rio, situado na proximidade da Via Atlântica, mais conhecida como Estrada da Cetrel.
O governador Rui Costa reafirmou que Camaçari bateu recorde da Bahia na redução do déficit habitacional no programa, o mesmo foi destacado pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo.
Foram entregues as chaves de oito residenciais dos empreendimentos Caminho do Rio e do Morada dos Pardais, este último construído no bairro Jardim Limoeiro. São 900 famílias dos Morada dos Pardais de I a IV e 1.200 do Caminho do Rio.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: