Camaçari: prefeito comemora TAC para preservação de dunas
Para 'garantir a preservação ambiental do ecossistema de dunas do município', o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, e a Associação dos Moradores da Via Parque (AVP) assinaram na terça-feira (1º) um TAC (termo de acordo e compromisso) que autoriza a construção de uma portaria e de um pórtico (limitador de altura para veículos de carga) na Via Parque, estrada que liga o distrito de Vila de Abrantes a Jauá; "Todos os veículos de passeio poderão circular normalmente, com exceção dos veículos de cargas. A intenção é coibir a degradação ambiental e a extração ilegal de areia", disse Ademar
Bahia 247 - Para 'garantir a preservação ambiental do ecossistema de dunas do município', o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, e a Associação dos Moradores da Via Parque (AVP) assinaram na terça-feira (1º) um TAC (termo de acordo e compromisso) que autoriza a construção de uma portaria e de um pórtico (limitador de altura para veículos de carga) na Via Parque, estrada que liga o distrito de Vila de Abrantes a Jauá, administrados pela AVP.
De acordo com o prefeito, obra vai contribuir para preservação do meio ambiente, além de refletir na qualidade de vida dos moradores. "Todos os veículos de passeio poderão circular normalmente, com exceção dos veículos de cargas. A intenção é coibir a degradação ambiental e a extração ilegal de areia", disse Ademar Delgado.
A previsão da AVP é de que em até 30 dias o projeto esteja concluído e encaminhado para a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), para solicitação da licença ambiental e do alvará de liberação e início da obra.
