Câmara aprova fim da inspeção veicular para carros novos em SP
A mudança, que passa a vigorar em 1º de janeiro do próximo ano, foi uma das principais bandeiras de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT); só carros com idade a partir de 10 anos serão obrigados a fazer o procedimento todos os anos; motoristas aprovados em 2013 deverão receber a restituição do valor em prazo que ainda será determinado pela prefeitura



247 – A Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, em segunda votação, as novas regras para a Inspeção Veicular na capital paulista. ). Agora, só carros com idade a partir de 10 anos serão obrigados a fazer o procedimento todos os anos.
Para carros novos, a lei prevê que seja realizada a primeira inspeção no quarto ano após o licenciamento e depois seja repetida a cada dois anos. Os veículos movidos a diesel devem fazer a inspeção anualmente.
Além disso, só pagará a inspeção o motorista que tiver o carro reprovado ou inscrito fora do município de São Paulo. Os motoristas que realizaram a inspeção em 2013 e foram aprovados deverão receber a restituição do valor em prazo que ainda será determinado pela prefeitura.
Também serão obrigados a passar pela inspeção os carros que circularem mais de 120 dias por ano no município de São Paulo , ônibus intermunicipais ou fretados, veículos de carga, e aqueles que circularem em áreas restritas.
Foram 35 votos a favor e 15 contra. Cinco vereadores não votaram. A lei, proposta pelo Executivo, vai agora para a sanção do prefeito Fernando Haddad (PT) e passa a vigorar em 1º de janeiro do próximo ano. A mudança na inspeção foi uma das principais bandeiras de campanha do então candidato em 2012.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247