Câmara aprova fim da inspeção veicular para carros novos em SP

A mudança, que passa a vigorar em 1º de janeiro do próximo ano, foi uma das principais bandeiras de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT); só carros com idade a partir de 10 anos serão obrigados a fazer o procedimento todos os anos; motoristas aprovados em 2013 deverão receber a restituição do valor em prazo que ainda será determinado pela prefeitura

Câmara aprova fim da inspeção veicular para carros novos em SP
Câmara aprova fim da inspeção veicular para carros novos em SP
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, em segunda votação, as novas regras para a Inspeção Veicular na capital paulista. ). Agora, só carros com idade a partir de 10 anos serão obrigados a fazer o procedimento todos os anos.

Para carros novos, a lei prevê que seja realizada a primeira inspeção no quarto ano após o licenciamento e depois seja repetida a cada dois anos. Os veículos movidos a diesel devem fazer a inspeção anualmente.

Além disso, só pagará a inspeção o motorista que tiver o carro reprovado ou inscrito fora do município de São Paulo. Os motoristas que realizaram a inspeção em 2013 e foram aprovados deverão receber a restituição do valor em prazo que ainda será determinado pela prefeitura.

Também serão obrigados a passar pela inspeção os carros que circularem mais de 120 dias por ano no município de São Paulo , ônibus intermunicipais ou fretados, veículos de carga, e aqueles que circularem em áreas restritas.

Foram 35 votos a favor e 15 contra. Cinco vereadores não votaram. A lei, proposta pelo Executivo, vai agora para a sanção do prefeito Fernando Haddad (PT) e passa a vigorar em 1º de janeiro do próximo ano. A mudança na inspeção foi uma das principais bandeiras de campanha do então candidato em 2012.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email