CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Câmara cria Dia do Rock e Dia da Mulher Cristã Evangélica

A Câmara Municipal concordou em criar, em Maceió, duas datas comemorativas: o "Dia Municipal do Rock" e o "Dia da Mulher Cristã Evangélica"; no primeiro caso, o objetivo é fortalecer, apoiar, incentivar e valorizar o rock, disponibilizar espaços públicos para os músicos e fomentar políticas públicas que propiciem o surgimento de novos grupos de rock; o segundo caso copia uma lei semelhante sancionada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, no ano passado

A Câmara Municipal concordou em criar, em Maceió, duas datas comemorativas: o "Dia Municipal do Rock" e o "Dia da Mulher Cristã Evangélica"; no primeiro caso, o objetivo é fortalecer, apoiar, incentivar e valorizar o rock, disponibilizar espaços públicos para os músicos e fomentar políticas públicas que propiciem o surgimento de novos grupos de rock; o segundo caso copia uma lei semelhante sancionada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, no ano passado (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - O Diário Oficial do Município desta terça-feira (20) traz a sanção de duas leis que pouco devem contribuir para minimizar os problemas enfrentados pelos maceioenses. Aprovadas pela Câmara de Vereadores e sancionadas pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB), entram em vigor a partir da publicação as normas que instituem o "Dia Municipal do Rock" e o "Dia da Mulher Cristã Evangélica".

De autoria do vereador Anivaldo da Silva, o "Lobão" (PR), o "Dia Municipal do Rock" se propõe a "fortalecer, apoiar, incentivar e valorizar o rock", além de "disponibilizar espaços públicos para os músicos" e "fomentar políticas públicas que propiciem o surgimento de novos grupos de rock".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme a publicação no Diário Oficial do Município, a data passa a fazer parte do calendário oficial de Maceió e as comemorações alusivas ao dia deverão ser celebradas, anualmente, no segundo sábado de janeiro. A nova legislação entra em vigor com a publicação desta terça-feira.

Já o "Dia da Mulher Cristã Evangélica" será comemorado em 28 de março e também integrará o calendário oficial do município. O Diário Oficial, no entanto, não especifica a que se propõe a legislação, que é de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma lei semelhante, que estabelece a mesma data e tem a mesma nomenclatura, foi sancionada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, em novembro do ano passado, após ser aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado. A legislação paulista destaca que "as mulheres cristãs têm um papel muito importante na família, na Igreja e na sociedade", que merece valorização.

A reportagem da Gazetaweb tentou contato com o vereador Lobão, mas o telefone dele estava desligado, e com a vereadora Tereza Nelma, mas as ligações não foram atendidas. A assessoria de comunicação da Câmara de Maceió informou que também tentaria contato e que repassaria informações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO