CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Câmara de Salvador lança aplicativo Botão do Pânico

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Câmara (PSDB), lançou nesta quinta-feira (20) o aplicativo 'Botão do Pânico' para smartphones de mulheres vítimas de violência doméstica com autorização da Justiça; iniciativa, segundo o tucano, é pioneira no Brasil; "É uma ferramenta tecnológica importante e inovadora no combate à violência contra a mulher. Através do aplicativo, a mulher que sofrer ameaças de seus maridos, ex maridos e companheiros pode acionar a polícia com apenas um toque no celular"

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Câmara (PSDB), lançou nesta quinta-feira (20) o aplicativo 'Botão do Pânico' para smartphones de mulheres vítimas de violência doméstica com autorização da Justiça; iniciativa, segundo o tucano, é pioneira no Brasil; "É uma ferramenta tecnológica importante e inovadora no combate à violência contra a mulher. Através do aplicativo, a mulher que sofrer ameaças de seus maridos, ex maridos e companheiros pode acionar a polícia com apenas um toque no celular" (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Câmara (PSDB), lançou nesta quinta-feira (20) o aplicativo 'Botão do Pânico' para smartphones de mulheres vítimas de violência doméstica com autorização da Justiça. Iniciativa, segundo o tucano, é pioneira no Brasil. Vereador apresentou aplicativo ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Eserval Rocha.

A Bahia é o segundo estado do país no ranking de assassinatos contra mulheres praticados por parceiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É uma ferramenta tecnológica importante e inovadora no combate à violência contra a mulher. Através do aplicativo, a mulher que sofrer ameaças de seus maridos, ex maridos e companheiros pode acionar a polícia com apenas um toque no celular. O aplicativo vai fornecer às autoridades competentes meios de combater com mais eficiência e agilidade os crimes contra a mulher no estado", afirma Paulo Câmara.

Na versão já existente e utilizada no Espírito Santo, o Botão do Pânico é um dispositivo eletrônico que possui GPS e também gravação de áudio. No momento em que o botão é pressionado, a central de monitoramento recebe um chamado e a viatura mais próxima vai até o local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO