TV 247 logo
      HOME > Geral

      Câmara de Salvador terá sistema de observação de contas públicas

      O presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates (DEM), anunciou que assinará na terça-feira (31) um convênio com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para dar mais transparência aos gastos públicos; o acordo possibilitará que o Sistema Mirante, do TCE, seja aplicado no Poder Legislativo de Salvador a fim de auditar os dados e fiscalizar a execução financeira; "É mais um passo importante do Legislativo no processo de disponibilizar de forma cada vez mais transparente a forma com que os recursos são administrados", diz Prates

      O presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates (DEM), anunciou que assinará na terça-feira (31) um convênio com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para dar mais transparência aos gastos públicos; o acordo possibilitará que o Sistema Mirante, do TCE, seja aplicado no Poder Legislativo de Salvador a fim de auditar os dados e fiscalizar a execução financeira; "É mais um passo importante do Legislativo no processo de disponibilizar de forma cada vez mais transparente a forma com que os recursos são administrados", diz Prates (Foto: Romulo Faro)
      Romulo Faro avatar
      Conteúdo postado por:

      Bahia 247 - O presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates (DEM), anunciou que assinará na terça-feira (31) um convênio com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para dar mais transparência aos gastos públicos.

      O acordo possibilitará que o Sistema Mirante, do TCE, seja aplicado no Poder Legislativo de Salvador a fim de auditar os dados e fiscalizar a execução financeira.

      O Mirante, Sistema de Observação das Contas Públicas, tem como objetivo fornecer às equipes de auditoria uma ferramenta automatizada de consulta e cruzamento de informações.

      Para Leo Prates, "é mais um passo importante do Legislativo no processo de disponibilizar de forma cada vez mais transparente a forma com que os recursos são administrados".

      "É um ganho administrativo considerável à administração desta Casa. Importante frisar, também, que esse convênio não trará nenhum custo à Câmara", diz o democrata.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: