CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Câmara do Recife aprova obrigatoriedade de vacina contra o HPV

A Secretaria de Sade do Recife tambm deve programar e promover campanhas de esclarecimento populao sobre o vrus, como ele transmitido e sobre preveno

Câmara do Recife aprova obrigatoriedade de vacina contra o HPV (Foto: Elza Fiúza/ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – A Câmara Municipal do Recife aprovou, na tarde desta segunda-feira (5), Projeto de Lei n º 28/2011 que torna obrigatória a aplicação de vacina contra o vírus HPV - Papiloma Vírus Humano - em mulheres que necessitam de imunização na rede pública de saúde do município. Agora, a matéria vai ser encaminhada para a sanção junto ao prefeito João da Costa. A proposição é de autoria do vereador Rogério de Lucca, que é médico.

O Projeto requer a obrigatoriedade do fornecimento e aplicação gratuita, pela Secretaria de Saúde, mediante prescrição médica, a partir dos 13 anos, evitando assim doenças graves, como o câncer de colo de útero.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria também deve programar e promover campanhas de esclarecimento à população sobre o vírus, como ele é transmitido e sobre prevenção, com ampla divulgação na área pública e privada.

A vacina quadriivalente, aprovada pela Agência Nacional De Vigilância Sanitária (ANVISA) contra o principais subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18) que são responsáveis pelo maior número de casos da doença. O Brasil, já apresenta melhora clínica, após a vacinação para o câncer cervical. E também é de conhecimento que a vacina desenvolve rapidamente anticorpos nos jovens contra o vírus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO