Câmara fará Sessão Solene em homenagem a Paes de Andrade no próximo dia 8 de julho
Data foi definida pela Mesa Diretora da Casa; Iniciativa é do deputado Danilo Forte, Domingos Neto e Odorico Monteiro. Os três parlamentares ressaltaram o papel decisivo que Paes de Andrade teve durante o processo de redemocratização da política brasileira em meados da década de 80. Paes de Andrade presidiu a Câmara entre 1989 a 1991. Na ocasião teve a oportunidade de assumir interinamente a Presidência da República
Ceará 247 - A Câmara dos Deputados realizará no próximo dia 08 de julho uma Sessão Solene em homenagem ao ex-presidente da Cada, Antônio Paes de Andrade, falecido nesta última quarta-feira, 17, e que está sendo velado no Salão Negro do Congresso Nacional nesta quinta-feira, 18. O enterro do ex-deputado peemedebista acontecerá às 14h30 no cemitério “Campo da Esperança” em Brasília.
A iniciativa de realizar a Sessão Solene de homenagem póstuma foi requerida pelos deputados Danilo Forte (PMDB-CE), Domingos Neto (PROS-CE) e Odorico Monteiro (PT-CE). Os três parlamentares ressaltaram o papel decisivo que Paes de Andrade teve durante o processo de redemocratização da política brasileira em meados da década de 80. Paes de Andrade presidiu a Câmara entre 1989 a 1991. Na ocasião teve a oportunidade de assumir interinamente a Presidência da República.
“Eu queria agradecer a iniciativa do deputado Domingos Neto e também do deputado Odorico Monteiro que junto comigo e junto com toda a bancada do Ceará e também um compromisso de toda a bancada do PMDB, fizemos um requerimento conjunto para a solenidade de Sessão Solene em homenagem ao ex-presidente desta Casa e presidente de honra do PMDB, deputado Antônio Paes de Andrade”, falou Danilo.
“Esta data será no dia 08 de julho em que já está confirmada pela direção da Casa. Agradeço a presidência por ceder este espaço no dia 08 de julho para que possamos conjuntamente, com os requerimentos assinados por mim e pelos deputados Domingos Neto e Odorico Monteiro que é, inclusive, parente do ex-deputado Paes de Andrade. O meu muito obrigado”, complementou o peemedebista.
“Sobre o requerimento que eu tratei agora a pouco na Sessão Solene, quero só justificar. O deputado Danilo Forte apresentou um requerimento igual e anteriormente a mim. Portanto, quero pedir para que o meu possa ser apensado ao do deputado Danilo Forte, ele que foi genro do nosso ex-presidente Paes de Andrade”, completou Domingos Neto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: