Câmara Federal realiza audiência pública sobre telefonia móvel
Alm da participao de agncias reguladoras e de membros do Ministrio Pblico de Pernambuco, evento ter a participao de representantes das principais operadoras que atuam em Pernambuco: Tim, Claro, Oi e Vivo.
Bruna Cavalcanti_PE247 – Os graves problemas relacionados à telefonia móvel em Pernambuco ganharão um importante reforço esta semana. É que na quinta-feira (15), a Câmara dos Deputados, atendendo solicitação do deputado federal Mendonça Filho (DEM), realizará uma audiência pública, no Recife, para debater a ineficiência do serviço prestado pelas operadoras de telefonia móvel em todo o País. O objetivo do debate será centralizar o assunto e tratar da questão com foco nas falhas do sistema no Estado.
“A telefonia móvel hoje em Pernambuco presta um serviço muito abaixo do que é esperado pelos clientes. Esse é um quadro que queremos alterar de duas formas. Primeiro, pressionando os órgãos reguladores e as operadoras. Segundo, analisando de forma técnica investimentos que possam melhorar essa conjuntura”, explica Mendonça Filho.
Para a audiência, são esperados representantes das quatro principais operadoras do Estado (Tim, Oi, Claro e Vivo), membros do Ministério Público de Pernambuco e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Na reunião, Mendonça também contará com o importante apoio dos deputados estaduais, Rodrigo Novais (PSD) e Betinho Gomes (PSDB), respectivamente relator e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel de Pernambuco, na Assembleia Legislativa. “O quadro e a má qualidade de prestação de serviço de telefonia móvel é um problema nacional. Tem muita gente reagindo com relação a isso”, conclui.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: