Câmara obtém apoio de Chioro para ações de saúde
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), recebeu sinalização positiva do ministro da Saúde, Arthur Chioro, para obter recursos para o custeio e ampliação das unidades de saúde do Estado; Câmara disse, também, que apesar das medidas de arrocho fiscal por parte do Governo federal, Pernambuco manterá os investimentos no setor de saúde acima do patamar definido constitucionalmente; "Vamos manter o investimento de 15% na Saúde, bem acima do que é definido pela Constituição, que é de 12% do orçamento do Estado", disse
Pernambuco 247 - O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), recebeu sinalização positiva do ministro da Saúde, Arthur Chioro, para obter recursos para o custeio e ampliação das unidades de saúde do Estado. Após a reunião, realizada nesta segunda-feira (26), em Brasília, Câmara disse que apesar das medidas de arrocho fiscal por parte do Governo federal, Pernambuco manterá os investimentos no setor de saúde acima do patamar definido constitucionalmente.
"Vamos manter o investimento de 15% na Saúde, bem acima do que é definido pela Constituição, que é de 12% do orçamento do Estado", disse Paulo Câmara. As sinalizações positivas estão ligadas a construção do Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru, no Agreste pernambucano, e da UTI neonatal do Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, no Sertão.
Chioro reconheceu os esforços feitos pelo Estado na área de saúde e pediu apoio do governo estadual na ampliação do programa federal Mais Especialidades. "Pernambuco e o Ceará estão investindo forte nisso", disse Chioro. "Vamos ficar sintonizados com vocês. Vai ser uma via de não dupla", completou o ministro referindo-se ao programa federal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: