Câmara rejeita título de cidadão para Feliciano
Câmara Municipal de Goiânia rejeitou nesta quarta-feira o título de cidadania para o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP); parlamentar evangélico ficou conhecido por se envolver em várias polêmicas relacionadas principalmente aos direitos humanos; vereador Divino Rodrigues, que também é evangélico, foi o autor da propositura; para que a homenagem fosse oferecida eram necessários 24 votos, mas o texto só obteve 18; vereadores que votaram contra afirmaram que Feliciano é extremista e homofóbico
Goiás 247 - Câmara Municipal de Goiânia rejeitou nesta quarta-feira o título de cidadania para o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). O parlamentar evangélico ficou conhecido por se envolver em várias polêmicas nos últimos anos relacionadas principalmente aos direitos humanos. O vereador Divino Rodrigues (Pros), que também é evangélico, foi o autor da propositura.
A proposta foi apresentada em setembro e levada nesta quinta-feira ao plenário da casa. A quantidade mínima de votos para que ocorra a aprovação de uma homenagem é 24 votos. Feliciano obteve apenas 18.
Entre os vereadores que votaram contra, Djalma Araújo (Rede) disse que não pode agraciar alguém que fere flagrantemente os direitos humanos e a Constituição. “O artigo 5º da Constituição é claro: todos são iguais perante à lei, sem distinção de qualquer natureza. Mas ele fazia questão de dizer que somos diferentes. Para a lei, garanto, que todos devem ser considerados iguais. O povo do Brasil quis assim e assim será”.
Outros vereadores de Goiânia se revezaram para afirmar que Feliciano é extremista, homofóbico e fundamentalista. Votaram contra, além de Djalma Araújo, os seguintes vereadores: Carlos Soares (PT), Elias Vaz (PSB), Clécio Alves (PMDB) e Jorge do Hugo (PSL).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: