HOME > Geral

Câmara rejeita título de cidadão para Oloares

12 votos contrários de vereadores da base do prefeito Paulo Garcia derrubaram o título de cidadão goianiense para o jornalista Oloares Ferreira, da TV Record; a homenagem foi proposta pelo vereador Wellington Peixoto e para ser aprovada precisava de 24 votos a favor, mas obteve apenas 13; rejeição ao apresentador do Balanço Geral foi comandada pelo presidente da Câmara, Clécio Alves, que foi alvo de críticas de Oloares durante a ocupação do plenário da Casa pelos professores; Clécio move quatro processos contra o jornalista

clecio alves e oloares (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - O jornalista Oloares Ferreira, da TV Record, comanda o programa Balanço Geral e é conhecido por tecer críticas pesadas aos políticos. Nesta segunda-feira, a Câmara Municipal rejeitou o título de cidadão goianiense para Oloares - a homenagem foi proposta pelo vereador Wellington Peixoto (PSB).

Eram necessários 24 votos favoráveis, mas apenas 13 vereadores se mostraram a favor de Oloares, 12 votaram contra, duas abstenções e Tayrone di Martino (jornalista), que presidia a sessão, não votou. 

A rejeição ao título para Oloares foi comandada pelo presidente da Câmara, Clécio Alves. Ele move quatro processos contra o jornalista e foi duramente criticado pelo apresentador durante a ocupação do plenário da Casa pelos professores municipais.

Na semana passada, Clécio usou a tribuna para fazer discurso contra o título. E deu certo. Outros 11 vereadores compartilharam sua opinião e foram contra a homenagem. Todos os vereadores que votaram contra integram a base de apoio do prefeito Paulo Garcia (PT), outro que sofre diariamente com as críticas de Oloares no programa Balanço Geral.

O apresentador agradeceu aos vereadores que votaram a favor, mas ressaltou que nunca pediu para ser homenageado. Wellinton Peixoto entrou ao vivo por telefone no Balanço Geral e pediu desculpas a Oloares, dizendo que se sentiu envergonhado pela negativa do título.