TV 247 logo
    HOME > Geral

    Câmara vai à Justiça contra estacionamento pago nos shoppings

    O presidente da Comissão de Defesa do Cidadão da Câmara Municipal, Everaldo Augusto, anunciou que vai entrar com ações para tentar reverter a cobrança de estacionamento nos shoppings; ele cita o que considera exemplos de irregularidades, como violação à gratuidade dos serviços prestados pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão dentro dos centros comerciais; "Os serviços públicos dos SACs são gratuitos, mas quando o shopping decide cobrar o estacionamento ele viola essa gratuidade"

    O presidente da Comissão de Defesa do Cidadão da Câmara Municipal, Everaldo Augusto, anunciou que vai entrar com ações para tentar reverter a cobrança de estacionamento nos shoppings; ele cita o que considera exemplos de irregularidades, como violação à gratuidade dos serviços prestados pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão dentro dos centros comerciais; "Os serviços públicos dos SACs são gratuitos, mas quando o shopping decide cobrar o estacionamento ele viola essa gratuidade" (Foto: Romulo Faro)
    Romulo Faro avatar
    Conteúdo postado por:

    Bahia 247 - O presidente da Comissão de Defesa do Cidadão da Câmara Municipal de Salvador, Everaldo Augusto (PCdoB), anunciou que vai entrar com ações para tentar reverter a cobrança de estacionamento nos shoppings.

    O parlamentar sustenta a mesma posição defendida pelo advogado e ex-vereador de Salvador Valdenor Cardoso (ex-PSL e atualmente no PT), que argumenta em favor da nulidade do julgamento feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso.

    Segundo Valdenor, como a lei considerada inconstitucional pela corte foi revogada antes do julgamento da causa, a ação judicial movida pelos Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) não teria objeto, conforme publicação do jornal A Tarde.

    Everaldo Augusto cita o que considera outras irregularidades como a violação à gratuidade dos serviços prestados pelo Serviço de Atendimento ao cidadão (SAC) dentro dos centros comerciais. "Os serviços públicos dos SACs são gratuitos, mas quando o shopping decide cobrar o estacionamento ele viola essa gratuidade", disse vereador.

    O objetivo das ações movidas, segundo o comunista, é também tentar impedir a cobrança por vagas a funcionários dos shopping. Por isso, a comissão presidida por ele já acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: