Camilo e Cid miram votos de Ciro Gomes no Ceará
A duas semanas da votação, o governador reeleito no Ceará, Camilo Santana (PT), e o senador eleito Cid Gomes (PDT), correm agora para conseguir transferir a maioria dos cerca de dois milhões de votos que o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) obteve no seu Estado natal no primeiro turno; na agenda, inicialmente reuniões com prefeitos; espólio de Ciro é estratégico para o candidato da frente democrática a presidente, Fernando Haddad (PT)
Ceará 247 – Faltando apenas duas semanas para eleição do novo presidente, o governador reeleito no Ceará, Camilo Santana (PT), e o senador eleito Cid Gomes (PDT), correm agora para conseguir a maioria dos cerca de dois milhões de votos que o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) obteve no seu Estado natal no primeiro turno.
A briga pelos votos "ciristas" começa , com ato capitaneado pelo governador Camilo Santana (PT) e o senador eleito Cid Gomes (PDT). Reeleito com 79% dos votos, o petista se encontra com prefeitos às 19h. O evento integra a agenda de mobilizações da campanha do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, com quem Camilo esteve no início da semana passada para traçar estratégias no Nordeste, revela reportagem publicada no O Povo.
O espólio de Ciro Gomes é vital para o candidato da frente democrática a presidente, Fernando Haddad (PT), que disputa a corrida ao Planalto contra Jair Bolsonaro (PSL).
Mas, se depender do deputado federal eleito e presidente do PSL no Estado, Heitor Freire, a tarefa não será fácil. A sigla de Bolsonaro inaugura amanhã em Fortaleza o comitê do capitão reformado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: