TV 247 logo
      HOME > Geral

      Camilo reativa Mesa Estadual de Negociação Permanente com servidores

      Na reunião com os coordenadores do Fuaspec, foram abordados a reestruturação das tabelas salariais, a realização de concurso público para as vagas ocupadas por terceirizados e a apresentação do estudo realizado pelo sindicato dos fazendários que aponta o bom desempenho do Estado, mostrando uma situação fiscal equilibrada

      Na reunião com os coordenadores do Fuaspec, foram abordados a reestruturação das tabelas salariais, a realização de concurso público para as vagas ocupadas por terceirizados e a apresentação do estudo realizado pelo sindicato dos fazendários que aponta o bom desempenho do Estado, mostrando uma situação fiscal equilibrada (Foto: Renata Paiva)
      Renata Paiva avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará 247 - Em reunião com o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), na noite dessa quarta-feira, 6, o governador Camilo Santana reativou a Mesa Estadual de Negociação Permanente, além de uma comissão para acompanhar e discutir as finanças do Estado.

      Na reunião com os coordenadores do Fuaspec, foram abordados a reestruturação das tabelas salariais, a realização de concurso público para as vagas ocupadas por terceirizados e a apresentação do estudo realizado pelo sindicato dos fazendários que aponta o bom desempenho do Estado, mostrando uma situação fiscal equilibrada.

      O secretário da Fazenda, Mauro Filho, discordou do levantamento feito pelos fazendários, que demonstrou o resultado da execução orçamentária do Estado do Ceará no exercício financeiro do primeiro bimestre de 2015. Segundo esse documento, o Estado do Ceará apresentou um superavitário de mais R$ 1 bilhão em caixa, com previsão de R$ 6 bilhões até o fim do ano.

      Nesse contexto, a coordenadora geral do Fuaspec, Eliene Uchoa, pontuou que o reajuste dos servidores deveria ter sido de 16,7%, que corresponde ao prejuízo de 6,58% da inflação de janeiro a dezembro, mais a soma da diferença do Produto Interno Bruto (PIB) cearense de 2011 a 2014. “Só assim os servidores poderão recuperar as perdas salariais e sem comprometer a gestão fiscal”, comentou Eleine Uchoa.

      A presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) pediu que a primeira reunião da Mesa de Negociação tivesse como pauta inicial a situação do Grupo Ocupacional de Atividades de Apoio Administrativo e Operacional (ADO) que teve a carga horária ampliada de 30 para 40 horas semanais, mas continua ganhando o mesmo salário. Sendo assim, o primeiro encontro ficou agendado para o próximo dia 19, na Secretaria de Planejamento, às 14h, com pauta definida.

      Com Blog do Eliomar

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: